O deputado estadual Odacy Amorim (PT/PE) cumpriu agenda nesta segunda-feira, 13, em Petrolina. No primeiro momento ele esteve na comunidade do Capim, presente no velório do casal José Menezes da Silva (ex-maestro da Philarmônica 21 de Setembro) e Dona Crispina Menezes da Silva, (a Dona Lulinha).
Em ato cordial a família enlutada, o deputado Odacy expressou seus votos de profundo pesar pela perda dos dois conterrâneos, “que souberam plantar a semente de amor na terra”, disse o parlamentar.
Às 16h, o deputado Odacy Amorim participou de uma reunião de trabalho realizada na sede da Valexport, que debateu com o vice-governador Raul Henry, prefeitos, exportadores da região entre outras personalidades, a economia de Pernambuco.
No seu discurso, Odacy reforçou ao Governo a necessidade da construção do Ramal da Transnordestina, compromisso assumido pela ex-presidente Dilma Rousseff, de colocá-lo até Petrolina. “E a gente espera agora, que o Governo que assumiu o lugar da presidente (Dilma), nessa confusão que tivemos no Brasil, que ele possa se lembrar da Transnordestina de Petrolina”, ressaltou.
Odacy Amorim sugeriu ao vice-governador, que coloque em prática a ideia da Zona Franca do Semiárido, que segundo o parlamentar é uma proposta que nasce na Paraíba e abrange outras cidades sertanejas.
“A defesa que fazemos é que a Zona Franca do semiárido em se consolidando possa ser expandida para cidades como Petrolina, Cabrobó, Orocó, Santa Maria da Boa Vista, Lagoa Grande, Dormentes, Afrânio entre outras cidades dentro dessa visão de um semiárido Inclusivo”, pontuou o deputado estadual Odacy Amorim.
O vice-governador Raul Henry respondeu as demandas do deputado, considerou interessante a ideia da Zona Franca e assumiu a retomada das obras do Ramal da Transnordestina, até o segundo semestre de 2017.
Ascom/Odacy Amorim
0 comentários