O ministro das Minas e Energia Fernando Coelho Filho participou nesta quinta-feira (09/02) à tarde do evento Caixa 2017, que reuniu os mais importantes executivos do banco num hotel de Brasília. O painel inicial foi apresentado pela manhã, pelo presidente Michel Temer e pelo ministro da Fazenda, Henrique Meirelles. Fernando Coelho Filho participou de uma apresentação no começo da tarde, ao lado do presidente da Caixa Gilberto Occhi.
O ministro falou sobre o Programa de Parcerias e Investimentos (PPI) e da necessidade de investir em energia e mineração para a retomada do crescimento no país. Fernando Coelho Filho disse aos executivos da Caixa que é fundamental aportar recursos para fomentar o desenvolvimento de energias renováveis, incluindo a energia distribuída, que é aquela gerada pelos próprios consumidores. O Brasil já trabalha com este modelo via Fundo Constitucional do Nordeste, o FNESol, financiado pelo Banco do Nordeste. O ministro voltou a defender o fortalecimento das empresas regionais como a Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf), que sofreu perdas nos últimos anos, mas fechou 2016 com investimentos na casa de R$ 1,3 bilhão.
Ascom/Fernando Filho
5 comentários
11 de Feb / 2017 às 02h47
Apostamos na sensibilidade, competência e responsabilidade do Ministro das Minas e Energia Fernando Filho, para que sejam alavancados não somente os Parques Eólicos da região do nordeste, mas todos os projetos de energia renovável, sobretudo à favor da geração de emprego e renda. Parabéns, Ministro!
11 de Feb / 2017 às 12h06
Participa de governo golpista. Mas ele está certo. É fruto de seu trabalho. Não nos devemos calar. A luta pela democracia deve continuar.
11 de Feb / 2017 às 13h38
vai encostando na caixa que a pf lhe pega
11 de Feb / 2017 às 15h13
E O AVIAO DE PAPAI. CUIDADO COM A LAVA JATO E A PF.
11 de Feb / 2017 às 16h30
Bom menino! Quem puxa os seus, não degenera. Parabéns Petrolina, pelos políticos que tem.