Os mutirões de limpeza da Secretaria de Serviços Públicos (SESP) atenderam várias regiões de Juazeiro nos últimos 15 dias, onde foram recolhidas cerca de 2.156 toneladas de lixo e entulho. Para as ações previstas, a secretaria destina 26 agentes, retroescavadeira e caçamba beneficiando alguns bairros a exemplo da Itaberaba, Alto da Maravilha, Pedra do Lord, Santo Antônio, Tancredo Neves, Piranga, Alto da Aliança, Palmares II, Castelo Branco, Novo Encontro, Jardim Vitória, Alto do Cruzeiro, Alagadiço, Alto do Cruzeiro e Condomínio Morada do Rio.
Serviços como capina, varrição, pintura de meio-fio, remoção de lixo e entulho são realizados pelas equipes durante os mutirões. Tudo isso visando comunidades limpas e devidamente conservadas, a fim de oferecer saúde aos moradores, além de uma consequente melhoria no aspecto visual das localidades.
Para o diretor de limpeza da SESP, Jorge Medrado, o mutirão tem sido uma forma de trabalho adotada pela secretaria no sentido de agilizar os serviços e atender com maior frequência as necessidades da população. "Essa é uma estratégia para conseguirmos atender a população com serviços de qualidade", finalizou.
De acordo com o diretor alguns pontos em Juazeiro são usados para o despejo de lixo e entulhos como é o caso do Campo 1° de maio, nas proximidades do colégio Paulo VI e em frente ao prédio da Policia Federal. Jorge lembra que manda limpar, mas em poucos dias, a situação é a mesma.
"Mesmo com a realização da limpeza, os resíduos voltam a ser colocados nesses pontos. Boa parte do material espalhado é deixada pelos carroceiros que são contratados para transportar restos de construção. Esta ação pode causar muitos problemas para a população, além disso, percebemos que além da irresponsabilidade de quem joga lixo na rua, o descuido de terrenos baldios por parte dos proprietários também contribui para a formação desses pontos", enfatizou o secretário da SESP, Celso Leal.
Ascom/Juazeiro
6 comentários
04 de Feb / 2017 às 21h44
NÃO ENTENDI MAIS NADA, SE FOI RECOLHIDO ESSA QUANTIDADE DE ENTULHO(LIXO)NOS PRIMEIROS DIAS EM UM GOVERNO DE CONTINUIDADE, ONDE O GARSON FOI INCLUSIVE SECRETARIO DA ÁREA. ESTÃO ASSUMINDO O DESCASO , NEGLIGENCIA E FALTA DE COMPROMISSO COM A POPULAÇÃO DE JUAZEIRO. UM TIRO NO PÉ
04 de Feb / 2017 às 21h45
NÃO ENTENDI MAIS NADA, SE FOI RECOLHIDO ESSA QUANTIDADE DE ENTULHO(LIXO) NOS PRIMEIROS DIAS EM UM GOVERNO DE CONTINUIDADE, ONDE O GARSON FOI INCLUSIVE SECRETARIO DA ÁREA. ESTÃO ASSUMINDO O DESCASO , NEGLIGENCIA E FALTA DE COMPROMISSO COM A POPULAÇÃO DE JUAZEIRO. UM TIRO NO PÉ
05 de Feb / 2017 às 10h40
Na ânsia de mostrar "trabalho", quando não passa de sua obrigação, o Senhor Secretário rotula de incompetente a gestão anterior ! Por isso que afirmo: O SENHOR BONFIM TERÁ UM MAU FIM com essa necessidade de aparecer a todo custo ... e o seus secretários idem ! Um conselho: parem com essas "fotinhas" e textos simplórios de argumentos tolos e não críveis!
05 de Feb / 2017 às 11h21
muito bem observado maria rosa.os ultimos oito anos nao se fazia esta limpeza?a administração atual esta dizendo que a anterior nao era tao exelente como se dizia nas campanhas?mentira tem perna curta. so sei que o juazeirense esta lascado,ponte sem fazer,esgotos a ceu aberto e o saae nos cobrando bem caro.aonde vamos parar?traz de volta o programa da radio juazeiro com marta luz.
06 de Feb / 2017 às 10h29
Jardim Vitoria?só se foi na avenida principal que dá acesso ao ACAI,porque as ruas estão imundas,lixo,mato,entulhos,ratos,muriçocas etc.....e tal,é só sujeiras,sem falar que calcaram as ruas e deixaram as TRAVESSAS sem calçamento e ainda cheias de entulhos causando transtornos para os veiculos.
06 de Feb / 2017 às 17h17
EM TODA GESTÃO DE ISAAC CARVALHO SEMPRE FOI RETIRADO MUITO E MUITO LIXO. E NA GESTÃO DE PAULO BOMFIM NÃO ESTÁ SENDO DIFERENTE. NÃO TEM PREFEITO MELHOR DO MUNDO SE A POPULAÇÃO NÃO COLABORA. TODOS OS BAIRROS ESTÃO SENDO REALIZADOS MUTIRÕES E MESMO ASSIM NÃO ADIANTA AS PESSOAS JOGAM LIXO NA RUA. SEI QUE É OBRIGAÇÃO DA PREFEITURA LIMPAR. MAIS REPITO MIL VEZES NÃO TEM PREFEITO MELHOR DO MUNDO SE A POPULAÇÃO NÃO AJUDAR.