Na quinta-feira (02), a secretária de Educação e Juventude (SEDUC), Lucinete Alves e equipe se reuniram com Daniela Miranda e Gilvanira Maria Xavier, autoras e supervisoras da Aprender Editora, do Ceará, onde firmaram parceria para desenvolver um projeto junto as escolas da Rede Municipal de Ensino de Juazeiro.
De acordo a supervisora pedagógica da editora, Daniela Miranda, o objetivo deste primeiro encontro foi apresentar a equipe da SEDUC, a coleção dos livros do 1º e 2º ano do Ensino Fundamental, além do trabalho de formação de professores que será desenvolvido em parceria com o município. "Trabalhamos com um projeto que visa formar alunos leitores e escritores. Aqui em Juazeiro, a nossa atuação vai ser para o 1º e 2º ano do ensino fundamental, através da formação de professores. Vamos ter cinco encontros anuais onde esse material vai ser estudado, para que o professor possa fortalecer a prática pedagógica a ser desenvolvida na sala de aula, com o acompanhamento da SEDUC e da nossa equipe", explicou Daniela.
"Essa parceria com a Aprender Editora vai contribuir para que nossa Rede melhore ainda mais os padrões de alfabetização, através de materiais didáticos de alta qualidade, associados a programas de formação continuada direcionados a professores, coordenadores, supervisores e diretores. Estamos buscando parcerias para oferecer aos nossos alunos alternativas educacionais inovadoras e eficazes para uma aprendizagem cada vez mais rica e de qualidade", finalizou a secretária da SEDUC, Lucinete Alves.
Ascom/Juazeiro
4 comentários
04 de Feb / 2017 às 15h54
Isso é muito bom. Eu estou editando a minha terceira obra literária sobre a Região do São Francisco, e assuntos diversos, com o título de: "BARRANQUEIRO DE PILÃO ARCADO", com meus próprios recursos, sem patrocínio de ninguém.
04 de Feb / 2017 às 16h00
O seu livro de contos.. Essa secretaria vai ajudar? Duvido Jogue duro Nao merece elogio seu LASQUE MESMO!!!
05 de Feb / 2017 às 09h00
Quando esse pessoal vai entender que mandar fotos, dentro de salas confortáveis e bem vestidas, só vai provocar uma reação contrária na sociedade e nos professores que estão lá na sala de aula nos rincões de Juazeirinho? Quando vão entender que estão cavando a própria sepultura com esse tipo de divulgação? Quer mostrar trabalho e que são competentes ? Que a senhora secretária e equipe enfrentem uma sala de aula durante duas horas por dia e mostrem que suas estratégias e conhecimentos diferenciados farão à diferença !
05 de Feb / 2017 às 09h29
O meu livro é de histórias, crônicas e assuntos legislativos, evidente que tem conteúdos políticos, que nem sempre agrada a gregos e a troianos. Confesso que sou um escritor amador.