Na tarde desta quarta-feira, 01, o prefeito Paulo Bomfim recebeu o coordenador de engenharia da Administração da Hidrovia do São Francisco/AHSFRA, Robson Carlindo Paes Loures. Na oportunidade, trataram sobre a revitalização do rio que possibilitará a volta da navegação comercial de Juazeiro/BA a Pirapora/MG e ainda sobre a instalação de uma unidade do órgão no Vale.
A AHSFRA, que desde 2015 passou a ser vinculada ao DNIT, tem sede em Pirapora e estuda a possibilidade de abrir uma filial entre as duas maiores cidades banhadas pelo Velho Chico. "A hidrovia do São Francisco compreende 1.371 km e agora estamos tentando retomar a navegação daqui até Pirapora. Para isso, é imprescindível a gente ter uma base em Juazeiro e Petrolina", explicou Robson Carlindo.
Paulo Bomfim ressaltou a importância da abertura de uma unidade da AHSFRA na região. "Sem dúvida alguma essa iniciativa trará ainda mais desenvolvimento para o Vale do São Francisco. Por isso, não mediremos esforços para que dentro das possibilidades do município possamos contribuir para a viabilização dessa conquista", disse o prefeito.
Também participaram da reunião técnicos da AHSFRA/DNIT, o secretário de Governo, Clériston Andrade, além dos técnicos da Prefeitura, Fabiana Possídio e Emerson Gonçalves.
Ascom/PMJ
2 comentários
01 de Feb / 2017 às 21h08
Não sei se é momento de falar em hidrovia pois nem a obra da imagem apontada no quadro pelo Sr perfeito que é da duplicação da Br 407 está parada sem nada de máquinas...Obras etc... Não seria o momento de retomar esta obra que esta ligada diretamente a segurança dos transeuntes, agilizando também o escoamento veicular...Bora Juazeiro... Estamos tão atrás de nossa vizinha...
01 de Feb / 2017 às 22h49
concordo João.