As obras de pavimentação no bairro Alto da Aliança estão prestes a ser concluídas. Iniciadas há pouco mais de 20 dias as intervenções beneficiam as Ruas Antônio Conselheiro e Marquês de Barbacena com pavimentação em paralelepípedo granítico, drenagem superficial, linha d’água, meio fio e calçadas.
“Na Rua Antônio Conselheiro que tem uma extensão de 110 metros já finalizamos a obra. Já na Rua Marquês de Barbacena que é mais extensa - aproximadamente 900 metros - estamos com cerca de 600 metros pavimentados. Nossa previsão é concluir a obra entre os dias 15 e 20 desse mês”, explica o engenheiro da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR), Rodrigo Cid Passos.
A Rua Antônio Conselheiro liga os dois lados do bairro e a Marquês de Barbacena liga o bairro à BA 210. De acordo com o titular da SEDUR, Anderson Alves, “esse é um momento que pedimos a compreensão da comunidade, pois a pavimentação em paralelo necessita de um período de cura para que veículos motorizados possam transitar sem danificar o pavimento, por isso a via concluída ainda não foi liberada para o trânsito de veículos, mas no momento certo será liberada e inaugurada”, explica o secretário.
As intervenções de pavimentação do bairro Alto da Aliança fazem parte do conjunto de obras do Projeto da Intervenção da Poligonal Urbana está dentro do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC 2 e contempla um total de 12 bairros com obras de pavimentação, drenagem, recapeamento do corredor de ônibus de toda Poligonal, revitalização do Canal da Malhada da Areia (dando origem a duas avenidas paralelas), revitalização do Canal CAIC (dando origem a uma nova avenida), dentre outras intervenções.
Ascom/Juazeiro
2 comentários
01 de Feb / 2017 às 23h30
Geraldo é verdade que entra Prefeito e sair prefeito e nunca vão calçar a rua Saul Rosa popular Rua 10 do mesmo Bairro. essa rua fica próximo a câmera de vereadores e os políticos não dão a mínima para os moradores da rua.
02 de Feb / 2017 às 11h29
Quero saber quando irão calçar as ruas que faltam no bairro Jardim Flórida! Ou foi obra eleitoreira??