Faltando menos de duas semanas para o início, o Carnaval de Juazeiro – que acontecerá entre os dias 10 e 12 de fevereiro e traz o tema ‘Tropicália na Terra da Alegria’ – terá mais de 70 atrações distribuídas nos três pólos da festa. Com um público estimado em 80 mil pessoas/dia – entre juazeirenses e turistas – o folião terá várias alternativas para brincar durante os três dias do reinado de Momo. Serão blocos, bandinhas de sopro, batucadas de samba e artistas dos mais diversos estilos musicais.
Atrações
No pólo Ivete Sangalo, que se estende da Avenida Adolfo Viana à Orla 1, os trios elétricos arrastarão a massa sob o comando de atrações locais, a exemplo de André Mendes, Voa Voa, Sóda Solta, Mirage, Alan Cléber, Xandão da Bahia, dentre muitas outras. Numa homenagem aos 50 anos da tropicália, o trio dos Tropicalistas desfilará na avenida com artistas da terra e participação de Missinho (ex-Chiclete com Banana). Para animar os fãs do axé e do pagode, alguns dos principais nomes da música baiana como Bell Marques, Oz Bambaz, Luiz Caldas, Timbalada, Mametto, Selva Branca e Psirico, mostrando porque Juazeiro realiza um dos maiores carnavais do Nordeste.
No Palco Alternativo, que este ano será montado no Vaporzinho (Pólo Luiz Galvão), haverá opção para a criançada, com o grupo Gatos Multicores, de Salvador. E uma programação musical diversificada com o DJ Jocélio Bello, as bandas Lira, Sanitário Sexy, Maglore (Salvador) e Nosso Samba, os grupos Kidé Falaê, Matingueiros e P1 Rappers, além dos shows de Raquel Wesley com Sine Calmon também homenageando o tropicalismo, e a banda Dubaia que apresentará seu tributo a Chico Scince.
Já nos dois palcos do Pólo Caetano e Gil acontecerão super shows com Léo Santana, Lenno, Mano Walter, Aline Rosa, Aviões do Forró, Tayrone e outras bandas que prometem atrair uma multidão para o pátio de eventos da Orla 2.
Estrutra
Com o objetivo de melhorar ainda mais o conforto e a comodidade dos foliões, nesta edição a maior festa popular do Vale do São Francisco ganhará uma estrutura ampliada, que contará com camarote na Orla 1 (pólo Ivete Sangalo), camarote na Orla 2 (pólo Caetano e Gil), um palco no Vaporzinho (pólo Galvão) e dois palcos na Orla 2 (pólo Caetano e Gil), além de três praças de alimentação que serão instaladas na Avenida Oscar Ribeiro, na Praça da Catedral e na Avenida Santos Dumont.
No quesito segurança, todos os órgãos atuarão de maneira integrada para que a festa mantenha o mesmo clima de paz dos anos anteriores. A Policia Militar já está finalizando o plano ostensivo que será aplicado durante os dias de folia, tanto no circuito quanto nos bairros e distritos do município.
"Este ano encontramos uma fórmula que aumentará o nível de atratividade do carnaval e ainda diminuirá os custos da Prefeitura. Serão três pólos com atrações para todos os gostos e uma mega estrutura para dar mais conforto e segurança ao folião. Mais uma vez a expectativa será superada e juntamente com o povo realizaremos outra festa inesquecível", frisou o coordenador do evento, Samuel Morais.
Luiz Hélio/PMJ
8 comentários
28 de Jan / 2017 às 20h09
SACANEARAM C TARGINO GONDIM
28 de Jan / 2017 às 21h01
Vai ter fantasia do Mixeu Temi PMDB 10 milhões da Odebrecht??? E do Cerra PSDB 23 milhões na Suíça???Cade a justiça para colocar os traíras hipócritas milionários na cadeia de xilindro. O Cunha eh vítima de Mxeu Temi; o blog 247brasil e Geraldo José a gente aprende mais que na TV manipulação.
28 de Jan / 2017 às 21h56
mais vejo que o povo gosta mesmo e de ir tras do trio . sao boas atracoes mais palco em carnanaval nao cola gente. paulo bomfim ainda e tempo de muda esssa cena?
28 de Jan / 2017 às 22h41
Carnaval da Lava Jato: careca da Odebresth vai cumprir pena pel lavagem e roubalheira pelos 23 milhões na Suíça . O santo da Odebresth vai rezar 30000 mil pai nosso que estais nos céus .... o MT vai cumprir pena em m contêiner no Porto de Santos.
28 de Jan / 2017 às 23h16
Aí grande Hélio, continua na boa!
29 de Jan / 2017 às 08h17
Esse carnaval de Juazeiro perdeu a graça, pois as atrações não uma porcaria e o Carnaval foi vendido, tirando o direito dos juazerense vender suas bebidas para ganhar um trocado, pois essa onda de mentira que Juazeiro é a cidade que mais emprega do é balera, vejo quanto desempregado aí na rua e eles cobrando um absurdo p fazer um cadastro.
29 de Jan / 2017 às 09h42
PROFESSOR OTONIEL GONDIM , SE MANIFESTE SE E OU NAO A FAVOR DESSE CARNAVAL.A CIDADE PRECIDA E DE MELHOR COISA.ESSE BOMFIM?SEI NAO...FALE GONDIM!!
29 de Jan / 2017 às 11h35
Sei não viu, só sendo bestas para acreditar em 70 atrações...bora contar, pois esse Samuel quer substimar a inteligência do povo de Juazeiro.