Secretário de Obras apresenta projeto de revitalização do Parque Lagoa de Calú à equipe da Seculte

Com o objetivo de apresentar o projeto de reforma do Parque Lagoa de Calú à equipe de gestores da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo (Seculte) o secretário municipal de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR), Anderson Alves, recebeu em seu gabinete, nesta quinta-feira (26), o titular da pasta, Sérgio Fernandes e o superintendente de Esportes, Gilberto Pacheco.

“Uma das propostas de governo do prefeito Paulo Bonfim é o desenvolvimento de políticas públicas voltadas para a potencialização do esporte e da cultura e para isso precisamos de espaços adequados. O parque Lagoa de Calú é um desses espaços, o município sempre esteve ciente dessa necessidade de revitalização do espaço, mas existiam necessidades mais urgentes como educação, abastecimento, saneamento. Agora estamos dando início a recuperação das praças e espaços públicos. O projeto já está pronto e será iniciado em breve”, destacou o secretário Anderson Alves.

De acordo com a arquiteta da SEDUR, Thayse Barros, o equipamento passará por uma revitalização completa: o parque infantil, os pergolados, deck, mesas de jogos pista de patins, piso, banco. “O projeto prevê a recuperação de toda a estrutura e a troca do que não tiver condições de recuperação, traremos ainda uma novidade que é a implantação de uma academia da saúde. Também vamos investir no plantio de arvores altas, com copas frondosas para que o parque tenha mais sombra e com isso a população tenha mais conforto e um ambiente mais aprazível”, ressaltou a arquiteta.

O gestor de cultura, esporte e turismo, Sérgio Fernandes, na oportunidade, conheceu outros projetos que estão em andamento na SEDUR como o Parques Fluviais. “É importante trabalhamos juntos como parceiros, e já temos diversos projetos do turismo e do esporte para implementar. Os projetos são lindos e a população vai sair ganhando com tudo isso. Saímos daqui com a certeza de que Juazeiro continua a avançar e vamos trabalhar juntos para que isso aconteça”, afirma Sérgio Fernandes.

Ascom/Juazeiro