Com o objetivo de apresentar o projeto de reforma do Parque Lagoa de Calú à equipe de gestores da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo (Seculte) o secretário municipal de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR), Anderson Alves, recebeu em seu gabinete, nesta quinta-feira (26), o titular da pasta, Sérgio Fernandes e o superintendente de Esportes, Gilberto Pacheco.
“Uma das propostas de governo do prefeito Paulo Bonfim é o desenvolvimento de políticas públicas voltadas para a potencialização do esporte e da cultura e para isso precisamos de espaços adequados. O parque Lagoa de Calú é um desses espaços, o município sempre esteve ciente dessa necessidade de revitalização do espaço, mas existiam necessidades mais urgentes como educação, abastecimento, saneamento. Agora estamos dando início a recuperação das praças e espaços públicos. O projeto já está pronto e será iniciado em breve”, destacou o secretário Anderson Alves.
De acordo com a arquiteta da SEDUR, Thayse Barros, o equipamento passará por uma revitalização completa: o parque infantil, os pergolados, deck, mesas de jogos pista de patins, piso, banco. “O projeto prevê a recuperação de toda a estrutura e a troca do que não tiver condições de recuperação, traremos ainda uma novidade que é a implantação de uma academia da saúde. Também vamos investir no plantio de arvores altas, com copas frondosas para que o parque tenha mais sombra e com isso a população tenha mais conforto e um ambiente mais aprazível”, ressaltou a arquiteta.
O gestor de cultura, esporte e turismo, Sérgio Fernandes, na oportunidade, conheceu outros projetos que estão em andamento na SEDUR como o Parques Fluviais. “É importante trabalhamos juntos como parceiros, e já temos diversos projetos do turismo e do esporte para implementar. Os projetos são lindos e a população vai sair ganhando com tudo isso. Saímos daqui com a certeza de que Juazeiro continua a avançar e vamos trabalhar juntos para que isso aconteça”, afirma Sérgio Fernandes.
Ascom/Juazeiro
8 comentários
26 de Jan / 2017 às 18h40
Não esqueça da orla II, está em péssimas condições de exercício pois tudo destruído e até ja vi pessoas idosas caindo porque o percurso está todo esburacado.
26 de Jan / 2017 às 20h15
Quero saber se as novas avenidas, por exemplo a rodovia salitre duplicada JÁ INAUGURADA as secretarias não vão ARBORIZAR E ILUMINAR?
26 de Jan / 2017 às 20h26
BATO SEMPRE NA MESMA TECLA NÃO ADIANTA REFORMAR NADA AQUI EM JUAZEIRO POR QUE BOA PARTE DA POPULAÇÃO TEM A CULTURA DESGRAÇADA EM DESTRUIR E NÃO ZELAR PELO BEM PÚBLICO INFELIZMENTE.............
26 de Jan / 2017 às 22h07
quem quer apostar que vão alterar tudo ali igual fizeram com a praça tiago maior?! quem quer?! juazeiro tem q parar de desfazer e descaracterizar o que um gestor anterior faz só pra o novo gestor botar nome em obra!
27 de Jan / 2017 às 06h32
Não sou contra reformar a Lagoa do Calu, mas é um absurdo, pois os Bairros Pedra do Lorde, Palmares e Quidé precisam de obras URGENTE e esse Sr. Andersom da Iluminação diz que não tem VERBA/DINHEIRO em caixa. Se não tem dinheiro como ele irá fazer a reforma da Lagoa do Calu? É só nos resta entrar com uma AÇÃO NO MINISTÉRIO PÚBLICO CONTRA ESSE SECRETÁRIO E TBM CONTRA O PREFEITO. Vamos lá... Se é briga que tu queres isso tu terás...
27 de Jan / 2017 às 07h46
Caro secretário, se lê esse comentário peço que olhe para a praça Sta Terezinha na Piranga, a praça simplesmente não tem nada, se possível coloque alguns equipamentos para o lazer da crianças!
27 de Jan / 2017 às 11h01
Sabe quem será o maior beneficiado com essa reforma? O restaurante que tem lá, onde alguns secretários pinduram a conta.
29 de Jan / 2017 às 10h29
O QUE ESSE HOMEM ENTENDE DE ENGENHARIA,POBRE JUAZEIRO.