O Presidente do Sindicato dos Bancários de Juazeiro, Maribaldes da Purificação, participou ontem (18) de uma reunião em Salvador para discutir calendário de luta contra a retirada de direitos e pela manutenção das conquistas da categoria bancária. A reunião contou com a presença dos presidentes dos sindicatos dos bancários da Bahia e Sergipe.
Durante a reunião ficou decidido que a primeira atividade será nesta sexta-feira (20), Dia de Luta contra o fechamento de agências do BNB. Serão 19 unidades fechadas no Nordeste, sendo cindo na Bahia e uma em Sergipe. A ideia é que os sindicatos organizem manifestações em todas as bases, denunciando mais esta tentativa de desmonte dos bancos públicos. A mobilização deve ser mantida também contra o processo de reestruturação no Banco do Brasil e na Caixa.
Ficou acertada também ainda a realização do Encontro das Mulheres, no mês de maio, e o da Juventude em agosto. A Conferência Interestadual será em julho, em local e data a ser confirmado. Os encontros regionais terão as datas definidas pelos sindicatos, mas devem começar já no mês de março.
"Os trabalhadores brasileiros estão vivendo um momento muito difícil, Mais uma vez o Governo demonstra que não tem compromisso com a população. Temos que nos unir contra isso ou perderemos muito com as reformas que eles vão tentar aprovar nos próximos meses", ressaltou Maribaldes.
Ascom/SEEB-Juazeiro
0 comentários