A menos de um mês para a realização de uma das festas mais esperadas pela população de Juazeiro, o Carnaval, o presidente da Associação de Blocos de Trios e Cordas de Juazeiro (ABTJ), Antônio Gama, afirmou, em entrevista ao programa Geraldo José nesta segunda-feira (16), que neste ano os blocos de trio e corda não irão desfilar no Circuito Ivete Sangalo, na avenida Adolfo Viana.
O motivo da desistência dos diretores dos blocos carnavalescos que integram a ABTJ, segundo Antônio Gama, é em virtude do modelo de carnaval adotado pela Prefeitura Municipal de Juazeiro com a montagem do palco na Orla 2 da cidade.
“Os blocos não vão a sair. Infelizmente esse modelo não contempla a associação. O modelo proposto por eles é o mesmo daquele ano que fizeram o carnaval misto, mas com o intuito de concentrar o povo na Orla 2. Carnaval de 17h30 às 22h30 na avenida onde depois o horário bom que é meia-noite, depois da meia-noite, a turma deverá estar na Orla 2 para a gente é sem futuro. O intuito deles é vender cerveja e para gente não é interessante. A associação não tem participação em nada. Nossas empresas são privadas e tem dá lucro”, pontou Gama.
O presidente disse ainda que apenas dois blocos poderão participar do carnaval de Juazeiro que é o bloco infantil Pimentinha e bloco Aula Vaga.
“Os únicos blocos que estão se colocando da associação que vão para a avenida é o Pimentinha e o Bloco Aula Vaga. Basicamente só são esses dois. Como sempre é um carnaval feito sem planejamento e para a gente que vai vender não tem futuro. Para perder dinheiro é melhor a gente “ficar na nossa” e esperar”, frisou.
Após a participação de Antônio Gama, o coordenador de Eventos da Prefeitura de Juazeiro, Samuel Moraes, participou do programa Geraldo José, por telefone, e disse que as afirmações feitas pelo presidente da ABTJ eram devido a derrota nas urnas nas últimas eleições. Samuel, disse ainda que a secretaria de Cultura inscreverá até quarta-feira (18) os blocos de corda que pretendem participar do carnaval. “Só posso dizer que foi um momento de descontrole dele que eu quero crer que foi levado pelas derrotas que teve na política. Vamos ter participação de blocos sim. Não podemos pensar que só uma entidade representa todos os blocos. Eu reitero o convite as pessoas que não estão apenas pensando no seu bolso, mas em se divertir, a procurem a secretaria de Cultura até quarta-feira (18) para realizarem as inscrições dos blocos. Quem se programou para estar no carnaval vai estar e quem ficou esperando a vitória de um candidato derrotado não vai estar. É o que posso dizer”, salientou Samuel.
Da redação Alinne Torres / Foto: Arquivo
18 comentários
16 de Jan / 2017 às 17h13
Todo mundo quebrado, Liseu, como se manterão? O povão tbm está quebrado. O PT quebrou o Brasil. Há finado ACM de previsões tétricas.
16 de Jan / 2017 às 17h52
Precisa so bloco de corda ! Ou seja ! Trazer de volta o ; SE LIGUE/ SEI LA/ VEM COMIGO / PIKE.... PENSEM na ideia era o CarnavAl da historia! A genty quer issso!
16 de Jan / 2017 às 18h16
GAMINHA. ACEITA QUE DOI MENOS. DEIXE DE MENTIRA. A FALTA DE DINHEIRO POR CAUSA DO ARROCHO DOS GOLPISTA DE TEMER É O PRINCIPAL MOTIVO. O POVO QUER ATRAÇÃO DE GRAÇA. VOCES DOS BLOCOS SÃO CARNAVAL PARA A ELITE. O POVAO QUE SE LASQUE. VAO QUEBRAR A CARA.
16 de Jan / 2017 às 19h36
Esse Samuel é um puxa saco , estão cegos pra nao verem q o carnaval de Juazeiro está um lixo....aguardem! Aí 2018 vao fazer das tripas coração para fazer um carnaval de arromba, esperando o povo besta votar no vaqueiro. Alerta ligado meu povo!
16 de Jan / 2017 às 19h59
Samuca te admiro e simpatizo pelas colocações e formação de opinião , mais dessa vez , você escorregou no tomate e ... cuide só da programação do evento e dessa do palanque que é bom pra todo mundo .
16 de Jan / 2017 às 20h00
O que tem haver eleição com essa palhaçada de carnaval que vcs nos oferecem todo ano? Vou fazer um resumo do amadorismo e vcs nestes últimos 8 anos. 1) mudaram a data para maio para virar micareta 2) inverteram o percurso pq passava tarde nos camarotes 3) colocaram pela metade o percurso para sair do fundo da igreja. 4)queriam levar o carnaval para uma BR 5) O tema deste ano tem haver com Tropicalia, ai mim aparece com Aviões do Forro, Mano Walter, GD, Tayrone, entre outros. Nada contra a esses grandes artista, mas sim a este governo Homo abusei!
16 de Jan / 2017 às 20h04
NA VERDADE NA ÉPOCA DE TRIOS E CORDAS SEMPRE FOI BOM MESMO MAS QUE SEMPRE EXISTIA UMA SEPARAÇÃO DE FOLIÕES MAS EM FIM E DE MENOS,EM FIM AQUI EM JUAZEIRO DE UNS TEMPOS PRA CA O QUE SI VEM ACONTECENDO E BRIGA DE PARTIDOS CADA UM PROCURANDO FAZER UM FORMATO DIFERENTE PRA OS MESMOS VAMOS COLOCAR UM PONTO FINAL NISSO O POVO ESTA DE OLHO ABERTO E BEM ABERTO VIU SENHORES.......
16 de Jan / 2017 às 20h57
É VERDADE ,CARNAVAL FOI BOM NA ÉPOCA DOS BLOCOS DE CORDA COMO SEI LÁ, SE LIGUE, ETC. BATUCADAS ,' QUE CHAMAM DE ESCOLA DE SAMBA " COM UMAS MULEHERES DE FIO DENTAL BEM A VONTADE. HOJE NAO TEMOS MAIS CARNAVAL. PRINCIPALMENTE COM PALCO FIXO. COISA QUE ESTE SR.CRIOU. ESSAS BANDAS DE FORRO , E ARROCHA.JÁ OUVIMOS ISSO O ANO TODO. QUANTO A ST. GAMA. ELR QUER QUE A PREFEITURA AJUDE OS BLOCOS COM DINHEIRO. ISSO JÁ OCORREU HÁ POUCO TEMPO ATRAZ.
16 de Jan / 2017 às 21h09
acabou gaminha os blocos ? primeiro o povo que pular sem cordas ? o carnaval e do povo e nao para elite ? as coisas hoje sao diferentes o pais passa por momentos nao muito bom e o povo sem dinheiro . vc reclama da prefeitura pelo carnaval . o povo que carnaval seja la aonde for amigo.
16 de Jan / 2017 às 23h44
Pior erro da vida foi inventar esse carnaval em palco porque quem é esse que vai deixar de curtir um carnaval na avenida de 5 horas de show comparado a 1 e 30 ou 2 horas da atração principal no palco , sinceramente eu mesmo não irei pra porcaria de orla 2!
17 de Jan / 2017 às 00h13
O que tem a ver carnaval com politica, o problema de vocês é levar uma coisa divertida para o lado pessoal. Infelizmente não terá carnaval por partes dos blocos, pois não existiu contribuição da prefeitura, fazer o que? O prefeito vai querer que os blocos se lasquem, invistam e percam dinheiro em um carnaval, onde ele irá ficar com o crédito, nada disso, bloco não é obrigado a sair não, a bandeja está na mão do nosso novo prefeito, o que ele vai servir, é com ele
17 de Jan / 2017 às 02h09
No lugar de carnaval Precisamos criar uma sala onde os Trabalhadores possa acessar a Internet no blog 247brasil e Tijolaço e Conversa Afiada porque defende os Trabalhadores e pobres. Onde tiver Internet vale a pena acessar os blog porque a TV eh dos ricos que quer manter o povo pobre
17 de Jan / 2017 às 03h31
O carnaval vai ser uma porcaria tem nada de bom falta planejamento do atual gestão,orla 2 palco e Carnaval ou São João prefeitura de Juazeiro a cada dia que passa fica pior dá vontande ate de sair dessa cidade mais tenho que fé que um dia Deus enviará um político que preste pra Juazeiro
17 de Jan / 2017 às 08h10
p...quer dizer que absolutamente tudo agora vai girar em torno de quem ganhou e quem perdeu nas eleições é? crítica e autocritica nem pensar?! a turma do poder SEMPRE vai acertar em tudo?! é, o proximos oito anos vão ser mais horríveis do que eu imaginava
17 de Jan / 2017 às 08h25
Carnaval é uma festa para o Pavão, quem quizer ir para dentro de corda com de seus gostos pagam, vou cortir meu Chiclete sem corda e pagar atraves de ipostos, inovar é preciso Samuel ta correto participa quem quer, só sei que ou sem bloco ou com bloco as Bandas vem, a PMJ é e sempre será a credora de dessa festa fantastica que acontece em todo Brasil, idependete de quem esteja no puder, o PT não acabou nada, se vc ta liso va bater panela devo, Temer golpista tem obrigação de resolver junto cvs do Golpe essa canalisse... No momento deixe nosso Paulo Trabalhar por que Juazeiro tem gente intelige
17 de Jan / 2017 às 08h44
assim nao deveria te palco na orla 2 ? concordo plenamente o povo que trio eletrico e nao fica fixo em palco? o povo gosta de sai atraz do trio ? as atracoes acho que deveria ter bandas com musicas do carnaval? esse negocio de forro etc nao fica legal com carnaval de juazeiro. vamos muda isso ainda ha tempo para isso prefeito paulo bomfim..
17 de Jan / 2017 às 09h48
Gaminha, diga o que é realmente a verdade, nós, pessoas de bom senso não comungamos com a ausência de pagamento aos hospitais particulares para mais este gasto irresponsável do dinheiro público nessa expressão de idiotizaçao do povo
17 de Jan / 2017 às 15h02
O concordo em grau gênero e numero com o que nobre amigo citou logo acima ,a uma grande massa de governantes nessa cidade que de toda forma tentam idiotizar o povo,tragam emprego,renda e saúde publica !,ficam tentando mostrar pra o povo que a cultura da bebedeira e do uso excessivo de álcool seja uma única forma de diversão dessa cidade,e viva a cidade profana Juazeiro da Bahia !