Embora oficialmente não tenha sido divulgada a relação de clubes inscritos para participar do Campeonato Baiano da Série B 2017 (Segunda Divisão), fontes do clube e da Federação Baiana de Futebol confirmaram que o Juazeiro Social Clube não disputará o acesso à Série A.
Segundo as mesmas fontes, o presidente Rafael Campelo estaria em Salvador desde sexta-feira 13 e nos próximos dias deverá divulgar um comunicado à imprensa justificando a decisão.
O desfecho agora anunciado, não surpreendeu os meios esportivos da região. Nas entrevistas concedidas dias antes do prazo final para as inscrições, o cartola deixava claro nas entrelinhas que ele, pessoalmente, não teria como arcar com os custos da temporada e colocava, inclusive, seu cargo à disposição do Conselho Deliberativo. Este, por sinal, se assemelha ao lendário monstro do Lago Ness, que dizem que existe mas ninguém tem provas.
A expectativa maior agora é no tocante às penalidades que podem recair sobre o clube. A nossa reportagem tentou, por telefone, falar com o diretor do Departamento Jurídico da FBF, mas não obteve êxito.
O poeta Mazinho, em seus devaneios, se refere em versos que “O Juazeiro Social Clube é um clube que precisa de amor e carinho”. Poderia ele acrescentar que precisa, mais do que nunca, de dirigentes competentes.
Agência CH
6 comentários
16 de Jan / 2017 às 09h21
Com a Aliança entre Roberto Carlos e o grupo do PC do B estava claro e nítido que o governo iria fechar ainda mais as portas para o Juazeiro Social Clube, que deve desaparecer em breve! Fica aqui o meu repudio!
16 de Jan / 2017 às 10h50
Lamentável.
16 de Jan / 2017 às 10h51
vejo quer a culpar de tudo isso e da administracao passada de bae e essa atual. sem nao condicoes financeiras para assumir o blube pra quer assumir? nao e para tira dinheiro do proprio bolso nao? e para buscar parceiros empresarios e fazer uma campanha forte para clube. mais esses dois presidentes tem culpar sim. o josue tentou assumir o juazeiro varias veses e seu bae e rafael nao deixaram . agora juazeiro ta nessa situacao.
16 de Jan / 2017 às 15h56
Nesta cidade nada vai a frente. Até um clube de futebol para nos distrair tem mimimi.
16 de Jan / 2017 às 17h54
JUAZEIRO NÃO COMPORTA 2 CLUBES NA DIVISÃO DE CIMA.MUITAS CIDADES,BEM MAIORES QUE JUAZEIRO TENTARAM,MAS,ACABARAM SUCUMBINDO.DOIS EXEMPLOS PARA ILUSTRAR :CAMPINAS,COM GUARANI E PONTE PRETA,SÓ RESTOU A PONTE;SANTOS,COM SANTOS,JABAQUARA E PORTUGUESA SANTISTA,SÓ RESTOU O SANTOS.UMA OUTRA COISA,NADA DE DINHEIRO PUBLICO PARA PATROCINAR ESPORTE PROFISSIONAL,SE UM CLUBE NÃO SE AUTO SUSTENTAR,QUE ENTRE NO AMADOR.
17 de Jan / 2017 às 00h37
Cadê o dinheiro que veio com a venda de Daniel Alves?