Os primeiros onze processos, propostos pelos partidos PC do B, PV, REDE, PRP, PRTB, contra o prefeito “eleito” de Remanso, Zé Filho (José Clementino de Carvalho Filho - PSD), começaram a tramitar na 67ª Zona Eleitoral.
São AIJEs – Ações de Investigação Judicial Eleitoral requeridas em razão do indeferimento das prestações de contas do prefeito e vice e de seus vereadores, todos envolvidos em compra de votos, fraudes eleitorais, abuso de poder econômico e falcatruas as mais variadas, que garantiram a Zé Filho a diferença de pouco mais de 700 votos no resultado eleitoral das eleições de outubro de 2016.
Apostando na impunidade, como anteriormente, Zé Filho montou um esquema de compra de votos que lhe garantisse a “vitória” e agora jacta-se de que “com a velocidade de nossa Justiça, serei reeleito em 2020 e os processos ainda vão estar na gaveta do Juiz”, como afirmou no final desta semana, publicamente, no ponto de encontro de seus correligionários na Praça, ao comentar as ações movidas pelos partidos que lhe fazem oposição.
Estão denunciados, além de Zé Filho, entre outros, os vereadores Alair Rodrigues Paes Landim (Alair – PT), Cândido Francelino de Almeida (Candinho do SEC – DEM), Sávio Ferreira de Castro (Savinho Castro – PSD), Valdomiro Manoel de Santana (Valdir do Feijão – PSDB) e Antônio Januário Moura Neto (Antônio Moura – SD), que conseguiram acumular tantas irregularidades e falcatruas ao ponto de todas as prestações de contas eleitorais terem sido reprovadas.
Um exemplo gritante é a prestação de contas de Antônio Moura: Não contabilizou as despesas com o Comitê, vistoso, na Avenida EunápioPeltier; não faz menção dos mais de 10 carros de som que trabalharam full-time na sua campanha, não declara pagamento aos advogados e o combustível “utilizado” é suficiente para abastecer uma frota por meses e meses e, por fim, como manda e desmanda no SAAE, “perdoou” as dívidas de mais de um milhar de usuários.
Todos os outros vereadores seguiram os preceitos de Zé Filho, que ainda insiste “que isso aí não dá em nada”. Para um dos presidentes dos partidos denunciantes, “Zé Filho sempre fez isso. A diferença desta vez é que ele praticamente formou uma quadrilha, escolheu quem seria eleito e partiu para a compra de votos”. Todas as ações requerem a cassação dos mandatos e inegibilidade por 8 anos.
Veja duas das várias ações
Ascom PCdoB Remanso
10 comentários
12 de Jan / 2017 às 21h39
Aceita que doi menos - estão sem emprego né? o Estado não tem condições de empregar a todos e no Governo Federal - Temer quer ve-los bem longe hahahahahaha
12 de Jan / 2017 às 21h49
Não passa de mais uma matéria paga....aceitam que doe menos, foram 3 campanhas que esse 3 quedas não aceita a derrota. E outra esquecem que o filho do homem é advogado, como pagar? E pagar pra quê? Deixem o Zé trabalhar, o povo o escolheu, seus bandos de derrotados...
12 de Jan / 2017 às 23h03
Ze eh experiente e honesto por isso a justiça vai ta com Ze.
12 de Jan / 2017 às 23h11
...TAVA DEMORANDO.... BASTA ZE FILHO TRAZER ALGO PARA O MUNICIPIO QUE OS INCONFORMADOS COM A DERROTA APARECEM DO ALEM. ...SABEM QUE O MESMO TEM PRESTIGIO JUNTO AO GOVERNO ESTADUAL E PODE VIABILIZAR RECURSOS PARA A CIDADE, E ISSO ELES NAO QUEREM. SOBRE O FATO DE ZE FILHO SER NOVAMENTE REELEITO EM 2020 ISSO PROVOCA PAVOR NELES , E O MELHOR É QUE SE FIZER UMA BOA ADMINISTRACAO COMO JA O FEZ ANTES ELES SABEM QUE GANHA DE NOVO. ...SOBRE AS CALUNIAS E DIFAMAÇOES. SO MESMO PARTINDO DE QUEM NAO RESPEITA A DEMOCRACIA E O POVO.
13 de Jan / 2017 às 00h55
E o PC do B de nossa Juazeiro frauda o que para está apontando irregularidades em Remanso. Macaco, e trapaceiros não olham para os próprios rabos....... Por um Brasil melhor, somos mais exigentes!!!
13 de Jan / 2017 às 00h57
E o PC do B de nossa Juazeiro frauda o que para está apontando irregularidades em Remanso. Macaco, e trapaceiros não olham para os próprios rabos....... Por um Brasil melhor, somos mais exigentes!!!
13 de Jan / 2017 às 06h48
o pcdob é engraçado né? mandam respeitar o resultado das urnas em Juazeiro e fazem de tudo pra tirar prefeito de remanso... partidozinho viu?! se tá no poder, respeite a democracia, se não está, vamos entrar na justiça!
13 de Jan / 2017 às 06h59
EU ACREDITO NA JUSTIÇA DE REMANSO..APESAR DE MUITOS REMANSENSES DEBOCHAREM. " DIREITO TEM QUEM DIRETO ANDA " EULALIO BRAGA PRES. DO PR MUNICIPAL
13 de Jan / 2017 às 15h33
BOA TARDE, CARO GERALDO QUERO SABER QUEM É MARCOS PALMEIRA, PARA FALAR QUE QUALQUER POLITICO EM REMANSO. COMO OUTROS FALARAM ACEITA QUE DOI MENOS. PARA QUEM QUIZER SABER QUEM FRAUDOU AS PRESTAÇÃO DE CONTA BASTA VISITAR ESTE LINK QUE IRÁ DIRETO PRA PRESTAÇAO DE CONTAS DE MARCOS PALMEIRA DERROTADO. http://divulgacandcontas.tse.jus.br/divulga/#/ candidato/2016/2/38210/50000010242. MESMOS APÓS VENDER SEU CARRO, AINDA NÃO CONSEGUIU QUITAR SEUS DÉBITOS DE CAMPANHA NOS POSTO QUE COMPROU COMBUSTÍVEL E NA GRÁFICA. SÃO COBRANÇAS E COBRANÇAS E ELE DESEMPREGADO NEM APARECE MAIS NO ESCRITORIO
13 de Jan / 2017 às 16h59
Eu pensava que o Eulálio Braga acreditava na Justiça do Brasil. Alguém disse certa vez: "no Brasil tem três justiça; a boa, a ruim e a da Bahia, que não é boa e não é ruim, é péssima". Isso foi há alguns anos passados, agora é diferente. Tomara que a justiça de Remanso não prevaleça, assim como não prevaleceu a Constituição de Princesa Isabel-PB, outorgada pelo coronel Zé Pereira Lima.