O mês de janeiro será dedicado à discussão da juventude e militância no cine clube Cine Raiz. A mostra ‘Vai ter Luta!’ é organizada pelo grupo P1 Rappers, em parceria com o espaço Janela 353 e durante quatro sábados promoverá o debate sobre o engajamento social, censura e manipulação da mídia e juventude.
Como tradicionalmente já acontece, a cada exibição um mediador irá propor a discussão entre os espectadores ao fim da película. Entre os convidados para a mediação da mostra estão representantes de movimentos sociais como Levante Popular da Juventude e da Frente Brasil Popular.
De acordo com DJ Werson, membro do P1 Rappers dialogar com a juventude através do cinema é de extrema relevância no atual contexto político-social do país. “O país hoje vive um surgimento de movimentos liderados pela juventude e nós trabalhamos com rap e hip hop, que são formados por jovens, então aliamos a formação política do P1 com os discursos de cada filme para ampliar o debate, é a mistura de artes para debater temas sociais” destaca Werson.
Para Chico Egídio, Coordenador do Cine Raiz o diálogo entre as diferentes linguagens – cinematográfica com a música – é essencial para compreender melhor o Brasil atual. “O ambiente de um cine clube é o local ideal para análises e debates sobre temas polêmicos e o cinema sempre serve ao papel da discussão e entretenimento” ressalta.
A mostra ‘Vai ter Luta!’ iniciará neste sábado (7) com a exibição do documentário A Revolução Não Será Televisionada, a partir das 18h, no Espaço Janela 353 (em cima do Café de Bule).
A programação do Cine Raiz prossegue com A Onda, no dia 14/01 e o encerramento da mostra será no sábado 28/01, com apresentação musical do P1 Rappers. Todas as exibições são abertas ao público, com entrada gratuita, mas é necessário chegar ao local antes de 18h para garantir o ingresso.
Ascom
0 comentários