Excluídos...

A equipe escolhida pelo prefeito de Juazeiro, Paulo Bomfim, para ajudá-lo na tarefa de administrar o município teve significativa mudança e poucos nomes da equipe do ex-prefeito Isaac Carvalho conseguiram manter seus cargos: Joaquim Neto, no SAAE; Plínio Amorim, na Saúde; Agenor Souza, no Meio Ambiente e Ordenamento Urbano e Eduardo Fernandes, na Procuradoria do Município. O Secretário de Educação na gestão Isaac Carvalho, Cleriston Andrade, manteve o status de Secretário e foi remanejado para a Secretaria de Governo.

Na lista de preteridos estão nomes como o de Jorge Cerqueira, Secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento; Jorge Barbosa, Secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação; Fernando Dantas, Secretário de Serviços Públicos; Edvan Gonçalves, Secretario de Finanças e Carlos Neiva, que ocupava a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Juazeiro e chegou a pleitear uma candidatura a prefeito no grupo do então prefeito, Isaac Carvalho.

No campo político o PCdoB foi o recordista nas nomeações, mas do grupo histórico aparece apenas Gilson Araujo, na Secretaria de Finanças.

O PT, que além do cargo de vice prefeito, com Francisco Oliveira, chegou a ocupar três secretarias: a de Cultura e Juventude, a Seduh e a de Desenvolvimento e Igualdade Social, com Donizete Menezes, Jorge Barbosa e Lindsay Amaral, por enquanto ficou com uma indicação: Maraíza Costa, que vai ocupar o cargo de Secretária de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária, segundo informações, por indicação do vereador Tiano Félix.

Nesse cenário político partidário, prata para Damião Medrado que garantiu vaga no primeiro escalão para dar sustentação política ao seu deputado federal, José Carlos Araujo, e Roberto Carlos, que garantiu ouro nas indicações: O irmão, Celso Leal, na Secretaria de Serviços Públicos, Sérgio Fernandes, na Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes, além da vice, agora ocupada por Dra Dulce Ribeiro, uma indicação sua.

Ah! não se pode esquecer o ex-deputado estadual e presidente local do PR Pedro Alcântara de Souza que já indicou vice e secretários em duas pastas e desta vez não foi contemplado. Informações dão conta de que a insatisfação é grande entre aliados (ou ex-aliados futuros)