O Deputado Federal Guilherme Coelho, que reassumiu o mandato parlamentar nesta segunda-feira (02/01), já retomou as atividades a todo vapor. Pela manhã, recebeu a presidente da Codevasf, Kênia Marcelino, e lhe mostrou pessoalmente a instalações do Projeto Pontal.
Logo após, participou de solenidade na sede da Codevasf em Petrolina, onde o Prefeito Miguel Coelho recebeu emendas Parlamentares somadas em R$ 4,5 milhões para ações de combate à seca na região. O senador Fernando Bezerra, o ministro Fernando Filho, o superintendente da Codevasf Aurivalter Cordeiro, o deputado Gonzaga Patriota foram algumas das autoridades presentes.
No evento, a presidente se mostrou impressionada com o potencial do projeto, e trouxe a notícia que muitos aguardavam: o cancelamento do contrato da PPP (Parceria Público-Privada) do Pontal.
Guilherme Coelho considerou o distrato um avanço fundamental para que o projeto Pontal irrigue as terras da região. “A presidente nos traz uma notícia fantástica, que vai trazer prosperidade a muitas pessoas que receberão um lote irrigado. Meu pai lutou contra essa PPP em seus últimos anos de vida, e agora o sonho de Osvaldo foi realizado”, expressou o deputado.
De acordo com a presidente Kênia, a expectativa é agilizar a retomada dos serviços no Pontal e ainda no primeiro semestre promover a licitação dos lotes, para que as áreas já entrem em produtividade já em 2017.
Ascom/Guilherme Coelho
0 comentários