Otimizando o fluxo de partos em Petrolina e possibilitando que muito mais mulheres realizem seus partos de forma natural e segura, O prefeito Júlio Lossio e a Secretária de Saúde de Petrolina, Mara Goncalves, entregaram na manhã desta quinta-feira (29) as estruturas físicas do Centro de Parto Normal de Petrolina.
A Iniciativa da Prefeitura de Petrolina visa ampliar e melhorar as condições de ações e atividade do Hospital Dom Malam, a estrutura física da unidade conta com apartamentos, sala de recepção e acolhimento, setores para obstetrícia e ginecologia, áreas para instalação de parto humanizado e na piscina além de um completo espaço físico de acessibilidade e locomoção para casos que requeiram a atenção especial do Hospital Dom Malan.
Para o Prefeito Júlio Lossio, as mulheres de Petrolina realizam mais um sonho. “ Hoje damos mais um ponta pé, para saúde materno infantil, e de gestantes. Pactuamos e entregamos as instalações dessa central de partos, melhoramos o fluxo de gestantes com o HDM e agora todas as mulheres terão uma referência na hora do parto”, explicou Júlio.
A secretária de Saúde, Mara Gonçalves, elencou as parcerias do município com a primeira infância, e falou também sobre a redução da mortalidade infantil. “ Há oito anos encontramos Petrolina com altas taxas de mortalidade infantil, reduzimos bastante esse número, concretizamos o projeto Anjo da Guarda, da Rede Cegonha, entre outros, hoje demos um passo fundamental para que nos próximos anos as mulheres tenham comodidade com seus partos. Parabéns a Petrolina por essa bela estrutura física que entregamos hoje.
O Evento contou a presença da gerente Regional de Saúde da 8ª Geres de Petrolina, Aline Jeronimo, da secretária de atenção à saúde de Pernambuco, Ivete Buril e também do Superintendente do Hospital Dom Malan, Etiel Tavares Lins, que de forma unânime parabenizaram o prefeito Júlio pela entrega da unidade, “Uma nova estrutura e um novo modelo de cuidado para as futuras mães, Parabéns Júlio, ótima estrutura”, concluíram.
Ascom PMP
0 comentários