O presidente Michel Temer (PMDB) termina o ano com uma taxa histórica na Câmara dos Deputados: 88% das votações nominais foram favoráveis ao governo, em seus primeiros sete meses de gestão. No mesmo período do segundo mandato de Dilma Rousseff, a taxa de governismo média foi de 63%. O levantamento feito pelo jornal O Estado de S.Paulo, a adesão é praticamente unânime na base aliada: o PMDB registra taxa de apoio de 97%, assim como o PSDB, ambas com as maiores bancadas da Casa. Apenas PT, DPT, PCdoB, PSOL e Rede votam em oposição ao governo na maioria das vezes. Os dados levantados pela publicação mostram ainda que os partidos voltaram a se comportar como partidos coesos, com obediência aos seus líderes. Em escala de zero a dez, em que zero significa que todos os deputados de um mesmo partido votam sempre igual, o índice cheegou a 8,3 no auge da crise política do segundo mandato de Dilma e agora está em 3,9.
BNCâmara dos Deputados segue orientação do governo Temer em quase 90% das votações
Notícias Relacionadas
Consórcio da Saúde de Juazeiro elege novo Presidente
22 de Nov / 2024
Comentar Agora
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do blog. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe. É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.
3 comentários
26 de Dec / 2016 às 23h49
Brasilia ta podre. Cheia de Urubus . Diretas Ja. O povo tem o direito de escolher seu presidente. Tirar uma mulher honesta para colocar quem recebeu 10 milhões da Odebrech ta errado? ? blog 247brasil e Conversa Afiada vejo a verdade
27 de Dec / 2016 às 17h09
Brasilia já foi o cérebro pensante do pais ... hoje só esterco pra ervas nocivas ...
27 de Dec / 2016 às 22h28
Por isso sai de BSA. Me demiti. Muita roubalheira e cacique pra piuco indio. R olha que sai qdo Dilmanta estava no poder. Nunca tiveram vez no executivo sem se falar do congresso. Todos envolvidos. Disso agora sabemos. Por aqui só golpistas com Fernandista e o ex famigerado edson duarte.