SOBRADINHO AVANÇA NA APRENDIZAGEM

A Prefeitura Municipal de Sobradinho, pela Secretaria de Educação, objetivando garantir a Proficiência dos educandos qualificando-os no conhecimento, de modo a executá-lo com habilidade e competência, implementou, pela Portaria Nº 006/2015, o PROGRAMA AVANÇAR NA APRENDIZAGEM buscando combater a evasão escolar e a repetência com aulas no contraturno para alunos que demonstrem dificuldades de aprendizagem.

Entendendo a importância da parceria entre família e escola planejou-se uma ação de Premiação, com ênfase em “ALUNO DESTAQUE” em notas, conduta e participação, nas Unidades de Ensino. Além de certificação dos alunos do Programa e sorteios de outros brindes entre os mesmos. O Programa atendeu uma clientela de 132 alunos sendo 107 aprovados no término do ano letivo.

A comunidade foi mobilizada para uma Cantata de Natal que despertou emoção, partilha, reconhecimento dos esforços do Prefeito Luiz Vicente Berti Sanjuan, da Secretária Ducilene Kestering e equipe, de gestores e colaboradores, além da interação dos pais que se mostraram orgulhosos do desempenho de seus filhos.

Na oportunidade, foram homenageados os professores José Barbosa, Deuzumira, Ione, Elza Limoeiro, Vanda Mourão, Emirian, Ártemis e Diórgina. No evento houve participação do Coral, com crianças das escolas da rede municipal. Entre estas foi selecionada a aluna Lara Thauane Leal Alves da Silva, da escola Maria Ribeiro, que apresentou melhor desempenho na IV Unidade.

As crianças premiadas foram:

Fabíola Fernanda de Souza Santos – CES, Aline dos Santos Bagagi – PAULO PACHECO, Joice Samila de Santos Ferreira (Professora Raimunda) – MARIA NILZA, Adrielly Tavares dos Santos  - 24 DE FEVEREIRO, Jaiany Gabriele batista dos Santos (Francineide ) – GERALDO SILVA, Iara Polinário de Sena (Professora Socorro Cunha) – CELEM, Rayla Feitoza Alves (Professora Solange) – MARIA RIBEIRO, Anne Karoline Santos Souza (Edilene de França)  -  Escolas do Campo (Manuel Henrique dos Santos)

Foi premiada também a escola com melhor IDEB sendo assegurada a premiação à escola Geraldo Silva.

Por Carlos Ribeiro