O prazo para o pagamento da segunda parcela do 13º. salário terminou na terça-feira (20). Infelizmente apesar da divulgação ampla, há empresas em Petrolina que não obedeceram a esta regra. Somente o Sindicato dos Trabalhadores do Comércio de Petrolina (Sintcope) recebeu nos últimos dias cerca de dez denúncias.
A Convenção Coletiva de Trabalho da categoria estabelece que o não pagamento do 13º. Salário no prazo previsto em lei sujeitará a empresa a multa no valor de 5% sobre o saldo devedor, em favor do empregado. “Os trabalhadores têm nos procurado em busca de uma solução para este problema. O 13º. salário é um direito e precisa ser respeitado”, conta a presidente do Sintcope, Dilma Gomes.
Diante da situação, a direção do sindicato está oficializando as denúncias e procurando as empresas para mediar a situação. “Estamos dando uma resposta aos trabalhadores que podem contar com o sindicato”, disse Dilma.
O trabalhador do comércio que não receber o pagamento deve procurar o sindicato da categoria através do telefone 87 3861-5876. Pode também utilizar o whatsapp (87 98838-0172/98838-0176) ou se preferir o e-mail ([email protected]). O Sintcope está localizado na Rua Marechal Deodoro da Fonseca, no.947, no centro de Petrolina.
Ascom Sintcope
1 comentário
25 de Dec / 2016 às 17h22
é, a mentalidade do "empresariado" de Petrolina e também de Juazeiro, sugam seus funcionários até os ossos e não cumprem com suas obrigações e depois tão ai posando de santos e bem sucedidos em páginas sociais, blogs, ganhando honrarias, etc etc quando não são os incompetentes que fecham e abrem empresas direto são esses exploradores.