O Hospital Dom Malan (HDM), em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, informou, nesta quinta-feira (15), que vai suspender, temporariamente, parte dos serviços disponibilizados na unidade hospitalar. Atualmente, o HDM é referência para atendimento a crianças e gestantes.
Um ofício assinado pelo superintendente Etiel Tavares Lins, diz que o HDM suspenderá de forma temporária os internamentos de obstetrícia e pediatria, assim como os atendimentos ambulatoriais. O comunicado destaca ainda que durante esse período, só serão atendidos casos de urgência.
A alegação do IMIP, responsável pela administração do hospital, é a absoluta falta de recursos financeiros para o custeio das atividades.
Em nota, a Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco informou que regularizará os repasses para o Hospital Dom Malan. A nota diz ainda que o Estado está dialogando com a unidade sobre a retomada dos serviços, para não prejudicar os pacientes.
Hospital Dom Malan
O HDM é referência na região na área de obstetrícia, atendendo 53 municípios. De janeiro a junho deste ano, foram realizados, segundo o site da instituição, quase quatro mil partos e mais de 18 mil atendimentos de emergência na unidade.
0 comentários