Em contato com o blog, a estudante Valeska Duarte, do IFSERTÃO Campus Petrolina Zona Rural e residente do Residencial Juazeiro II na Itaberaba, nos contou que a Sentravasf cortou o seu passe de meia entrada em ônibus de bairro daqui da cidade. Veja o por que abaixo:
"Tudo isso por que estudo em Petrolina-PE e lá é outro estado. E agora eu e vários alunos que estudam lá e moram aqui em Juazeiro em bairros que não passam o ônibus Juazeiro / Petrolina temos que pagar todos os dias R$ 6,40 para vim e voltar do centro até o bairro. Segundo eles existem uma lei no município que proíbe o aluno que estuda em outro estado pagar meia em ônibus de bairro da cidade que mora , porém existe alunos que entraram no 1° Semestre e que continuam pagando meia entrada nos ônibus normais. E na procurei a Secretária de Transporte do Município eles disseram que não existe essa lei , mais também não me deu uma posição nenhuma em relação a isso. E sou aluna de renda baixa e não tenho condições nenhuma de pagar esse valor de passagem todos os dias. Queria uma resposta do município em relação a isso".
2 comentários
15 de Dec / 2016 às 19h17
Essa SETRANVASF acha que ta acima da lei, porque isso de estudava em Petrolina e morava e morava em Juazeiro sempre tiveram o direito de pagar meia passagem nos onibus local, como que agora eles dizem que existe essa tal lei? Só se a SETRANVASF ja pode criar lei e ninguem sabia, Francamente.
15 de Dec / 2016 às 21h21
Passei por isso no mês de outubro, entrei com uma ação no MPF e até enviei essa nota no email desse blog, nesse mesmo mês eles desistiram de continuar com esse comportamento. Sou estudante do IF-Sertão e atualmente estagio na reitoria da mesma, estarei entrando em contato com alguns departamentos para ver qual a posição do IF-Sertão sobre esse fato !