Os Voluntários que atuam na Sala de Parto e Emergência Obstétrica do Hospital Dom Malan/IMIP, em Petrolina (PE), participaram recentemente de uma reunião sobre Violência Obstétrica e Boas Práticas no Parto. O objetivo foi orientar e capacitar os membros do setor sobre a temática em prol de melhorar ainda mais o serviço humanizado prestado pela Unidade de Saúde. A palestra foi ministrada pela residente de enfermagem Saúde da Mulher, Emanuelly Mabrine.
Segundo a Enfermeira do setor de Educação Permanente do HDM, responsável pela ação, Rejane Lins, a avaliação do evento foi bastante positiva. "Percebi que os voluntários gostaram da ação e ficaram mais motivados para desenvolver suas atribuições no hospital. As pacientes, com certeza, terão uma melhor assistência durante o serviço prestado por eles.
A voluntária, Isabel Maria da Silva Aguiar, que faz parte há sete anos do grupo, disse que "o trabalho é importante, foram muitas informações e, com certeza, vamos ajudar mais ainda as pacientes. Aqui temos usuários de vários lugares, então temos que servir a todos".
Já o coordenador do Voluntariado, Ruy Holanda, destacou que "Essa formação referente a humanização dos pacientes assistidos no hospital é de grande importância por que o voluntariado também está inserido nesse serviço de humanização. Isto vai nos capacitar, treinar, nos conduzir a fazer o trabalho da forma mais correta possível. Então foi muito importante esse momento", ressaltou.
Ascom
0 comentários