Nesta quinta-feira, 08 de dezembro, os professores da Rede Municipal de Uauá pararam suas atividades atendendo a Decisão da Assembleia Geral Ordinária do dia 29 de novembro do corrente ano, onde ficou determinado que se o município não fizesse o pagamento até o quinto dia útil do mês de novembro iriam parar suas atividades. Os professores reuniram-se na sede da APLB-Sindicato Núcleo de Uauá, onde receberam as informações da diretoria e seguiram para a Prefeitura, visitando o setor de finanças, a tesouraria e protestando na recepção, de forma pacifica.
Na ocasião, o coordenador, Francisco-Prolepses, mais uma vez fez, falou para todos os presentes da angústia pela qual a categoria vem passando durante esses anos. Parabenizando a categoria pela mobilização, pois deixa clara para o Município (empresa a qual presta serviço) que não vão aceitar perdas nenhuma, muito menos no décimo e nem no mês de dezembro de 2016.
A vice-coordenadora, Meire Nanci, pontuou: " Hoje, se faz necessário que estejamos unidos nesse momento em que estamos vivendo um final de gestão e mais uma vez sob o risco de novamente, ter nossos direitos ameaçados, visto que recurso que vem sendo usado para pagar o nosso salário é o do mês subsequente. E assim, sob o risco de não termos o nosso salário de dezembro e décimo terceiro resguardados, fato corriqueiro em todo final de gestão, precisamos estar atentos para não sermos mais uma vez lesados como ocorreu no ano de 2000. Precisamos ser firmes na luta pelos nossos direitos."
0 comentários