“Mais Saúde no Trânsito” é o slogan da campanha educativa que a Secretaria Municipal de Saúde está realizando em Petrolina com o objetivo de prevenir acidentes envolvendo especialmente os motociclistas.
Para se ter uma ideia, o Brasil é o quinto país no mundo em mortes por acidentes no trânsito. Diante desse quadro preocupante que se revela, a Secretaria de Saúde preparou para este sábado (10), um café da manhã regado a palestras para os Mototaxistas da cidade. “Precisamos combater o problema que atualmente mais dispende gastos, energia e, principalmente, mais ceifa precocemente milhares de vidas em nosso país”, expôs Luciana Mendes, Secretária Executiva de Atenção à Saúde.
Lembrando mais uma vez que a cada ano, cerca de 45 mil pessoas perdem suas vidas em acidentes de trânsito no Brasil. Em Petrolina, no ano de 2015 foram notificados 4.553 acidentes, mais de 1.000 internamentos e com pelo menos 27 óbitos. Em 2016, até novembro, já são 6.878 acidentes e 21 óbitos; mais de 1.400 internamentos. “Esses números precisam ser revertidos. E ações como essas que envolvem a classe de motoristas e motociclistas tem essa meta”, declarou Luciana Mendes, que refez o convite aos mototaxistas. “O evento do sábado não será extenso, será bastante dinâmico e com muita informação e novidades para os Mototaxistas e Motociclistas”, concluiu.
O evento acontecerá neste sábado, 10/12, a partir das 9h, no Auditório do IGPREV. A inscrição é livre e gratuita.
Ascom/Petrolina
0 comentários