A Câmara dos Deputados aprovou na madrugada desta quarta-feira (30) o projeto de lei que cria medidas de combate à corrupção, incluindo a criminalização do crime de caixa dois, mas os deputados derrubaram diversos pontos do texto original e incluíram temas polêmicos, como a punição a juízes e procuradores. Diante disso, o deputado federal Gonzaga Patriota informou que não apoio esta última medida e que o projeto foi aprovado às pressas pela Câmara.
“Votei a favor do Projeto de Lei que institui as 10 Medidas contra a Corrupção, primeiro, em respeito a mais de dois milhões de brasileiros que o subscreveram. Em razão disto, não votei nenhum dos Destaques a este Projeto apresentados, por entender que juízes, promotores e procuradores são cidadãos iguais aos demais brasileiros, em relação às exigências constantes do Projeto aprovado às pressas, pela Câmara dos Deputados. Se um juiz, um promotor ou um procurador, cometer um crime de corrupção, automaticamente será punido pelo que está na proposta”, avaliou.
Ascom Dep. Gonzaga Patriota
2 comentários
02 de Dec / 2016 às 17h12
Deputado me diga: O juiz, o promotor, o desembargador, é punido como? Com prisão ou com aposentadoria integral? Ou seja, o povo vai bancar a aposentadoria de uma pessoa que acha acima da lei?
03 de Dec / 2016 às 12h14
E se um deputado cometer crime de corrupção, comprar rádio, pagar salários de jornalistas, controlar meios de comunicação, automaticamente é punido?