Disponibilizar diversos serviços à comunidade levando saúde e bem estar à população. Foi com este objetivo que a Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde realizou mais uma edição do Programa Caravana da Saúde, desta vez no bairro João XXIII. Na 44ª edição do programa cerca de 150 pessoas foram atendidas nas especialidades de ortopedia, clinico, ginecologia, odontologia, endocrinologia, cardiologia, exame de eletrocardiograma, e coleta de exames laboratoriais.
O atendimento odontológico foi um dos mais procurados pela população com cerca de 25 pacientes sendo atendidos durante o programa. Matheus Brito, de 23 anos, foi um dos pacientes e gostou do atendimento. “Precisei extrair um dente e consegui ser atendido. Aproveitei e fiz exames laboratoriais também. Muito bom esse programa aqui em nosso posto,” externou o estudante.
A paciente Maria Clara, de 48 anos afirma ter ficado surpresa com a organização do projeto. “Fiquei surpresa com tantos serviços oferecidos hoje no posto de saúde. Sou hipertensa, passei pelo endocrinologista para mostrar meus exames e achei muito bom o atendimento”, disse satisfeita a dona de casa.
O enfermeiro da Unidade de Saúde, Rodrigo Duarte afirmou que o posto tem uma procura grande dos serviços e considerou a caravana satisfatória para toda comunidade. “A população carecia de uma ação como essa, trazendo para a comunidade um pouco mais de saúde para melhorar a qualidade de vida de todos e zerar a demanda reprimida da unidade. Estamos realizados em fazer parte desse projeto”, disse.
A Secretaria Municipal de Juazeiro avalia de forma positiva e garante que o programa é um sucesso absoluto na atenção básica de Juazeiro. “Nosso objetivo é sanar a demanda das especialidades na rede de Atenção Básica de Juazeiro. Estamos felizes com os resultados obtidos e vamos continuar trabalhando para dar resolutividade à saúde da população. Todos os bairros e distritos já receberam o programa”, disse a superintendente de Atenção Básica, Simone Freire.
Daniela Duarte/SESAU
1 comentário
01 de Dec / 2016 às 18h11
SÓ ENCHEÇÃO DE LINGUIÇA ESSA CARAVANA , OS POSTOS DE SAÚDE TRABALHANDO NO VERMELHO, FALTANDO ATÉ GUIAS DE PROCEDIMENTOS , SEM FALAR EM MATERIAIS DE CURATIVOS E HIGIÊNICO. OS LABORATÓRIOS SEM RECEBER A MESES E MEDICAMENTOS QUEM VER MORRE.