Há muito tempo que o governo da Bahia não tem cumprido os acordos firmados com os policiais e bombeiros militares, um governo déspota que gasta muito com propaganda, e investe menos em segurança pública. A violência que assola o estado vitiminiza a todos, inclusive os policiais, o agentes do estado.
No dia 18/ cerca de 500 policiais e bombeiros reunidos no Ginásio dos Bancários, em Salvador, decidiram sair em caminhada em protesto contra a arrogância e a prepotência do senhor Ruim Costa, que não dialoga com a categoria, embora foram protocolados vários ofícios tanto para o governador quanto para o comandante geral.
Durante a Assembleia do dia 18/11 ficou decidido que haveria outra assembleia no dia 02 de dezembro, para decidir os rumos da categoria, que sofre com ausência de uma politica de segurança pública que valorize e proteja o servidor.
Alguns acordos não cumpridos pelo governador Rui Costa: Reajuste salarial; volta do financiamento da Conder; cumprimento do acordo e pagamento da GAP 4 e 5 a todos os policiais de forma automática, inclusive os da reserva; regulamentação do artigo 92 do Estatuto da PM, no qual consta o pagamento do adicional de periculosidade e do auxílio-transporte; plano de carreira dos praças; reajuste do auxílio-alimentação; aprovação do Código de Ética; anistia dos policiais que participaram do movimento reivindicatório em 2012 e 2014; aprovação da reforma do estatuto da PM, ainda parada na Casa Civil do Governo do Estado) ainda não foram cumpridos pelo Estado, conforme próprio Diário Oficial do Estado, de abril de 2014.
Ascom Deputado Soldado Prisco
4 comentários
30 de Nov / 2016 às 10h17
Tais brincando. Ruim de Costa não disse que está tudo bem?Não reajusta salario e a Bahia vai bem? Triste o povo que acredita neste povo que de partido de trabalhador não tem nada, Só conversa para boi dormir.
30 de Nov / 2016 às 10h34
Isso parece piada. Lembrei de uma do humorista Eri Soares, A qual tenho gravada em CD, Que diz que os Petistas qdo estão por baixo mais gritam, gritam e quando estão por cima, Não fazem nada.
30 de Nov / 2016 às 11h01
Salário igual ao do ano passado e dizem que a Bahia vai bem. Vai, Para o buraco. Eita governo que veio para acabar com o Brasil. Nunca ví tanto ladrão de paletó e gravata.
30 de Nov / 2016 às 22h12
TEMPO BOM ERA NO GOVERNO DE ACM. TINHAMOS REVOLVER 38 CANO LONGO , UM JEEP PARA ANDAR E OS CACETETES PARA CUMPRIR AS ORDENS DO cABEÇA BRANCA. prisco do psdb, partido que defende a terceirização vai nos ajudar.