Pelo menos dois dos atletas que estavam avião que transportava a Chapecoense para a primeira partida decisiva da Copa Sul-Americana, que caiu na madrugada desta segunda-feira no município de La Ceja, perto de Medellín, são bem conhecido dos baianos por terem atuado com destaque em clubes da capital.
O maranhense Ananias, de 27 anos, foi formado nas divisões de base do Bahia e atuou como profissional no clube até 2012. Depois de passar com destaque por grandes clubes nacionais, a exemplo do Cruzeiro e Palmeiras, chegou a Chapecoense, sendo um dos destaques da equipe nesta temporada.
Arthur Maia, alagoano de 24 anos, atuou pelo Vitória em 2010, o passe dele ainda pertencia ao clube baiano e estava emprestado a Chapecoense, depois de passagens por vários clubes, a exemplo do América de Natal e o Flamengo.
Cleber Santana, pernambucano, iniciou a carreira no Sport Recife e antes de iniciar uma trajetória por clubes do exterior, passou pelo Vitória, em 2004.
Outro que teve passagem no futebol baiano foi o treinador paranaense Caio Junior, que dirigiu o Bahia em 2012 e o Vitória, em 2013.
Sérgio Manoel, natural de Xique-Xique, também está entre as vítimas do acidente. Nascido em 8 de setembro de 1989, Serginho, como era conhecido atuava como volante e tinha 27 anos. Apesar de baiano nunca atuou por clubes do seu estado.
Entre os 72 passageiros, além dos 22 jogadores, havia 18 membros da comissão técnica, oito da diretoria, três convidados, incluindo o presidente da Federação Catarinense de Futebol, Delfim Peixoto Filho, e 21 representantes da imprensa, inclusive o ex-jogador e ex-técnico Mário Sérgio e Victorino Chermont, comentaristas dos canais "Fox Sports".
Redação Blog Geraldo José
0 comentários