Uma pessoa morreu e outras nove ficaram feridas em um tiroteio na Universidade de Ohio, no campus da cidade de Columbus, nos Estados Unidos, nesta segunda-feira (28). O homem morto é o suspeito de ser o atirador. Das nove pessoas feridas, uma está em estado crítico, de acordo com a emissora 'WBNS'. O quadro de saúde das demais é estável. Não há informações se os feridos são estudantes ou funcionários da instituição.
O campus da universidade de Ohio atende cerca de 58.600 estudantes. A polícia está no local, mas não há informações se o suspeito foi morto pela polícia ou se houve suicídio, logo após ter atirado nas vítimas. Mais cedo, a universidade emitiu um alerta de emergência em seu perfil oficial do Twitter. Foi publicado pelo departamento de emergência da universidade: "atirador ativo no campus. Fujam, escondam-se, defendam-se".
A universidade segue isolada e há policiais e agentes do FBI no local. De acordo com informações da TV Globo, além do suspeito já morto, os investigadores trabalham com a hipótese de um segundo atirador, mas a informação ainda não foi confirmada pela polícia americana. Após o alerta, a universidade informou que a área já está segura.
Um dos estudantes publicou uma foto de uma das salas em que os estudantes estão sendo abrigados. Ele escreveu: "Estou seguro na sala com barricada. Se você estiver no campus entre nesta sala e se mantenha seguro".
Correio da Bahia
1 comentário
28 de Nov / 2016 às 17h36
Lá que o povo vive folgado estão assim, Ficando pinel, Imagine neste nosso país conturbado O povo cheio de dívidas.