A Obra de Requalificação Urbana do Centro Comercial ainda nem foi concluída e já é alvo de vandalismo. Na manhã do último sábado (26), vasos que comportam as plantas que compõem o paisagismo do Calçadão da Benjamim Constant foram encontrados destruídos.
De acordo com Jorge Barboza, secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação do município (SEDUH), não é a primeira vez que os atos acontecem. “O Calçadão da Conselheiro Saraiva, que foi atendido na primeira etapa das obras da requalificação, já teve as plantas, lâmpadas e globos das luminárias roubados e vários bancos quebrados e agora na Benjamin Constant, que ainda nem inauguramos, já começaram os mesmos atos. Acredito que a comunidade pode ser nossa maior aliada nesse momento, no sentido de fiscalizar, zelar pelo bem público, e denunciar essa pratica absurda, pois toda e qualquer obra é custeada com os impostos que pagamos, e são equipamentos que só servem a nós mesmos, cidadãos”, enfatizou Barboza.
Com a Requalificação Urbana do Centro Comercial a Travessa Benjamim Constant recebeu pavimentação em intertravado, microdrenagem, iluminação e paisagismo e foi transformada em um amplo Calçadão. Segundo Jorge Barboza, a obra da via está praticamente concluída “o que falta para a conclusão, é a finalização de um serviço de drenagem que está sendo executado na Oscar Ribeiro, pela equipe da SESP, que é uma complementação da drenagem já executada no Calçadão”, finalizou o secretário.
Ascom Prefeitura/Juazeiro
7 comentários
28 de Nov / 2016 às 14h55
cadê as cameras? cade a guarda municipal? cade o monitoramento?
28 de Nov / 2016 às 19h33
Verdade, quem tem que guarda os bens públicos é o município e isso não está sendo feito vcs ver as CRECHES,ESCOLAS,POSTO DE SAÚDE E AGORA O CALÇADÃO, os bens públicos estão ao leo sem segurança, querem o que?? Sem ninguém a Guarda tem que está ostensivamente.
28 de Nov / 2016 às 19h35
Não tem governo bom pra gente mal educada.
29 de Nov / 2016 às 06h11
Concordo com Vera, ........ certíssima. O povo é que é mal educado.
29 de Nov / 2016 às 07h26
Para a educação de um povo que ainda vive como no século passado, É daí para pior. lixo, abandono, Animais solto e mais alguma coisa.
29 de Nov / 2016 às 08h44
Felizmente, boa parte de nossa população é bruta, mal educada. Culpa sim, de nossa cultura brasileira, de abandono, descaso, roubo e desamor. Os governos roubam, todos eles. Então é preferível colocar vasos de ferro na calçada, coisas que resistam a brutalidade do povo. Não se pode culpá-los totalmente, já que o país rouba do povo todo tipo de direito, temos a sociedade que plantamos e colhemos.
29 de Nov / 2016 às 17h09
Vândalos burros. Isso daí foi gasto com verba pública, ou seja, dinheiro de impostos que pagamos. Será que esses idiotas estúpidos sabem disso? Outrossim, deveríamos ter câmeras em locais públicos. Nada justifica esse comportamento imbecil.