Sábado (26), no inferno chegou mais um ilustre morador, suspeito que Fidel Castro terá uma cadeira vitalícia no Inferno. O "tinhoso" deve ter recebido Fidel com honras de Estado, certeza há muito o aguardava com ansiedade. Fidel dizia que a História o absolveria, a História até pode absolvê-lo, mas creio que a Justiça Divina jamais.
Castro junta-se em sua nova morada a outros líderes socialistas como Lenin, Stalin, Mao Tsé-Tung e Kim Jong-Il, também a outros da extrema direita nacionalista como Hitler, Mussolini e Franco.
Deverá juntar-se ainda aos ditadores latino americanos com moradia eterna no submundo como Pinochet e seu grande amigo Hugo Chávez, com este último deverá ter longas conversas sobre política e a vida na América Latina fumando um bom Cohiba (o famoso e caro charuto cubano), isso se o "tinhoso" autorizar e o ambiente lá no inferno permitir, possa ser que o clima lá não seja tão propicio a fumar charutos, essa é uma dúvida que eu prefiro nunca ter a resposta.
Uma coisa é certa, seja de extrema direita ou de extrema esquerda, todos esses líderes provavelmente terão uma vaga reservada no Inferno. O que me faz lembrar os atuais políticos que proferem discursos extremistas, a exemplo do Presidente eleito nos Estados Unidos Donald Trump e aqui no Brasil o seu seguidor o Deputado Jair Bolsonaro.
Serve de alerta aos que defendem esses políticos extremistas da atualidade, muito provável também que os seguidores desses políticos aqui na Terra os acompanhem lá no Inferno, mas talvez não sejam recebidos com Honras de Estado.
Gosto sempre de pensar num importante princípio orientador da prática budista que é o Caminho do Meio, que seria o meio-termo, a prática do não-extremismo. Bom... ao menos no Budismo não há Inferno, se Fidel tivesse seguido essa prática a História hoje talvez fosse outra. Quem vai saber?
Dr. Diogo Crateus - Cirurgião-Dentista
8 comentários
29 de Nov / 2016 às 08h35
O autor do "artigo" está meio incoerente, em falar do que é extremismo, bem como, entender os princípios da religão budistas. Muito longe chegou de tudo. É preciso saber o que se escreve para não cair no ridículo.
29 de Nov / 2016 às 10h32
Reflexão: Quem comemora (ou deseja) a morte de alguém, boa alma não tem.
29 de Nov / 2016 às 11h11
Artigo infeliz e desumano. Você se igualou a todos essas figuras que citou, demonstrando o seu ódio e, quando esqueceu a maior virtude do ser humano que é a de perdoar. Fiquei admirado com o conhecimento que você tem do inferno. Até parece que já esteve lá por muito tempo. (?) Será você um mensageiro do Demo aqui na terra?
29 de Nov / 2016 às 11h40
Cada idiota no seu lugar. Talvez eles guardaram uma cadeira cativa para o Senhor.
29 de Nov / 2016 às 13h38
Vergonha um artigo como esse, a ignorância é a maior das doenças que um ser humano pode ter, acredito que a morte de alguém sempre deve ser respeitada, independente de quem ser trate, até porq por trás de uma morte humana sempre existem um pai, uma mãe, filhos, etc, além disso se tratando de Fidel em Cuba são inúmeros seus seguidores e quem pensa diferente deve ser respeitado também, porém textos como esses são insultos da ignorância. Acredito que o blogue poderia selecionar as postagens como essas! Lamentável !
29 de Nov / 2016 às 14h46
Já vai tarde FIDEL Há só lembrando das inúmeras famílias que ele fez sofrer com seu regime ditador
29 de Nov / 2016 às 17h35
Fidel Castro com certeza estará no céu, homem bom e que só fez o bem em Cuba! Nunca mandou matar nenhum dissidente político, nunca mandou prender os homossexuais ou a quem discordava de suas posições, isso foi intriga dos porcos norte-americanos. Aquela conversa que ele mandava matar todos que se opunha ao regime no paredão de fuzilamento é a maior mentira já contada no regime cubano. Nunca perseguiu as famílias dos que fugiram da ilha, não! Isso tudo foi mentira. Ele não mandou matar milhares de cubanos, isso é mais outra grande mentira. Fidel foi um homem santo, deveria ser canonizado!
30 de Nov / 2016 às 00h04
Isso não é um artigo digno de ser lido. Fidel não é esse monstro que esse Senhor quis demonstrar nesse artigo típico de um fascista. Escreva coisa mais interessante, Senhor. Também respeite a História de libertação do povo cubano.