Dona Edite Pereira da Silva tem 92 anos e mora há oito anos com suas filhas na Travessa da Esperança, no Bairro Codevasf. Na manhã desta sexta-feira (25) ela fez questão de acordar cedo, se arrumar e esperar pelo prefeito Isaac Carvalho e o prefeito eleito Paulo Bonfim, para participar da inauguração da pavimentação e saneamento das Ruas da Fraternidade e da Alegria, que são divididas pela travessa onde a dona Edite reside.
"Antes para sair de casa e ir ao médico precisava que alguém me carregasse e colocasse no carro por causa da lama que tinha aqui nessas ruas. Hoje a realidade desses bairros é outra completamente diferente. Não posso deixar de vestir minha melhor roupa e ir agradecer ao prefeito por todas essas benfeitorias", declara emocionada dona Edite.
As duas Ruas inauguradas fazem parte do conjunto de obras da intervenção da poligonal urbana que beneficia um total de 12 bairros em Juazeiro com obras de pavimentação, saneamento, drenagem e construção de equipamentos públicos. Ambas foram contempladas com os serviços de pavimentação asfáltica, drenagem superficial, meio fio, linha 'água e calçadas, além de receber toda a construção das redes condominais, e as ligações domiciliares, ficando completamente saneadas.
Para a aposentada Marilene dos Santos, moradora da Rua da Alegria há 37 anos, faltam palavras para descrever a situação de miséria e abandono em que os moradores do bairro Codevasf antes viviam. "Hoje não sinto mais vergonha de dizer onde moro, meus bisnetos podem brincar na rua, nossa vida melhorou graças a todas as intervenções que estão acontecendo. Só podemos agradecer a Deus e ao prefeito Isaac e estamos na torcida para que o prefeito eleito continue todo esse trabalho", destacou a moradora.
Em seu discurso o secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEDUH), Jorge Barboza, aproveitou para agradecer a colaboração da comunidade, que sempre está presente na execução da obra e toda a equipe da SEDUH e das demais secretarias, que são parceiras na concretização das obras. "Sem o trabalho em conjunto não estaríamos aqui hoje celebrando a Fraternidade e a Alegria, obrigado a todos que estiveram envolvidos na execução para estarmos aqui hoje entregando essas importantes obras a comunidade", assinalou o secretário.
O prefeito eleito Paulo Bonfim lembrou cada visita que realizou na comunidade durante as intervenções, agradeceu aos presentes o voto de confiança e disse que hoje está "celebrando mais uma festa, entregando duas grandes obras e até o dia 31 de dezembro Isaac vai trabalhar entregando obras toda sexta-feira e eu vou dar continuidade a esse projeto que é um sucesso até o dia 31 de dezembro de 2020, que é quando termina o meu mandato", assegurou Paulo Bonfim.
O prefeito Isaac Carvalho falou da alegria que é começar a sexta-feira inaugurando obras de pavimentação e saneamento em uma comunidade que era considerada uma região crítica. "O bairro Codevasf sempre sofreu por estar em uma região baixa. Antes tinha o chamado "Canal da Vergonha" que hoje já está na 3ª etapa de execução, tirando muitas famílias de uma situação de extrema vulnerabilidade social. As obras de saneamento que sempre foram complicadas e até já colocaram gente na cadeia, ao final da nossa gestão vai deixar a zona urbana 90% saneada e Paulo vai trabalhar para na sua gestão chegar a 100%. Com as obras do PAC não só a Codevasf, mas outros bairros vão ser totalmente saneados e pavimentados, é assim que vamos trabalhar até o ultimo dia do nosso governo". Pontuou Isaac Carvalho.
Participaram ainda do evento os vereadores Anderson Alves, Alex Tanuri, Anastácio de Assis e Justiniano Felix; os vereadores eleitos, Aparecida Gama, Charles Leal, Hélio Gonçalves e Gledson Medrado; o presidente da Federação das Associações de Juazeiro (FAMEAJ) Francisco Odécio (Chico Bitu), o ex-presidente do PT em Juazeiro, Clemens Nunes, ex-presidente da Associação de Moradores do Bairro Codevasf, José Batista (José Preto), entre outros.
Ascom/Juazeiro
4 comentários
26 de Nov / 2016 às 08h47
BONITO,MAS,ONDE ESTÃO OS LUGARES PARA SE PLANTAR ARVORES ?...
26 de Nov / 2016 às 08h59
Trabalho de péssima qualidade sem contar o mal cheiro e as lombas que não têm.
26 de Nov / 2016 às 13h01
Compra de votos e operações detalhes.
27 de Nov / 2016 às 07h07
Quem teve a oportunidade de transitar a pé, principalmente ou de carro, Via como era o bairro Codevasf ou São vicente em dias de chuvas, Este posto policial que antes existia, Fui um dos primeiros a trabalhar e neste período muitas vezes teve que ser desativado por falta de condições de acesso. Em vista do antes e do agora, Vcs estão no Céu. No Purgatório agora está eu, Morando no lixo, mato e abandono. Como a esperança é a ultima que morre, fico com ela. Um dia muda.