A Secretaria de Saúde de Petrolina esclarece, em resposta a ocorrência do óbito do jovem Lucas dos Santos Souza, discente do quarto período do curso de Gestão da Tecnologia da Informação da Facape com suspeita de H1N1 no último dia 16 de novembro, que foi realizada investigação e coleta de exames para ajudar na identificação das causas. Após a análise foi detectada a presença da bactéria Neisseria Meningitidis, através do método PCR em tempo real.
Os contactantes que foram submetidos as coletas de swabs naso e orofaríngeos obtiveram resultado negativo para vírus respiratórios, entre eles, o H1N1, pelo método de Imunoflorescencia Direta.
Todas as medidas de prevenção e controle foram realizadas pela Secretaria de Saúde, que permanece vigilante para o desenvolvimento de ações preventivas em agravo de importância pública.
Ascom SMS/Petrolina
2 comentários
23 de Nov / 2016 às 21h23
Esse artigo foi publicado na página da FUP. Ajude a compartilhar https://goo.gl/MchCNs Os ratos têm pressa, o tempo não para Na última sexta-feira, 18, a imprensa anunciou com estardalhaço o ressarcimento de R$ 204,2 milhões à Petrobrás recuperados pela Lava Jato. Tudo feito com muita pompa e circunstâncias em cerimônia transmitida ao vivo do Ministério Público do Paraná, com a presença do presidente da empresa, Pedro Parente. Foi a terceira devolução de valores surrupiados por ex-executivos da companhia. Quase três anos após o início da Lava Jato, a Petrobrás
24 de Nov / 2016 às 08h18
Triste a morte deste rapaz. Como a própria secretaria informou, a causa da morte foi a meningite (Neisseria Meningitidis). A população espera que tome as devidas providências.