O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência - PROERD do 6º Batalhão de Polícia Militar formou 278 alunos, de onze escolas particulares, na tarde da última quinta-feira (17), no Centro Diocesano, em Senhor do Bonfim.
Na solenidade, ao som de belíssimas execuções da Companhia Filarmônica do 6º BPM, estavam presentes o Capitão PM Lizandro Santos do Rosário, representando o Comando do 6º BPM, o Sr. Caio Martins, representando o Prefeito da cidade, entre outras autoridades civis e militares, além de diretores das escolas e familiares dos alunos.
Alunos premiados fizeram a leitura das melhores redações sobre o programa, em que diziam: "tudo que aprendi vou utilizar para ficar longe das drogas"; "adorei conhecer o programa e quero agradecer a minha professora por me ensinar tantas coisas sobre como evitar as drogas e o bullying".
O PROERD foi criado pelo Departamento de Polícia de Los Angeles, nos Estados Unidos, implantado no Brasil em 1992 e, em 2003, foi iniciado na Polícia Militar da Bahia. O programa utiliza técnicas de ensino, lições planejadas, com professores treinados para orientar crianças e pais sobre as questões das drogas e da violência.
Seção de Comunicação Social 6º BPM
1 comentário
20 de Nov / 2016 às 14h56
sobre o salario das atendentes da CICOM DA POLICIA JUAZEIRO...ATRASADO ...PODE ISSO?