O Projeto Bioma Caatinga do SEBRAE e Fundação Banco do Brasil, em parceria com o Banco do Brasil e o Governo do Estado da Bahia, está oferecendo um curso individual para empresas da região sobre Cortes Especiais de Carne de Caprinos e Ovinos. A consultoria tem como objetivo melhorar a disponibilidade no mercado de cortes diferenciados da carne de caprinos e ovinos, que venham agregar valor ao produtor e possibilitar um melhor sabor da carne a quem consome.
“Nós precisamos melhorar a forma de disponibilização da carne caprina-ovina para o consumidor”, ressaltou Robério Araújo, analista do SEBRAE e Coordenador Geral do Projeto Bioma Caatinga em entrevista ao programa Geraldo José desta quarta-feira (16).
Segundo Rogério sete estabelecimentos comerciais já aderiram as novas práticas de comercialização da carne de caprinos e ovinos em Juazeiro. No entanto é preciso que outros empresários apoiem esse novo formato de venda da carne.
“Nós já estamos em processo de contratação de uma empresa para fazer os cortes especiais nesses locais. Quero muito apoio de todos para que sensibilizem esses comerciantes para que eles nos ofereçam algo diferenciado. Temos uma meta de que não adianta colocar um, dois estabelecimentos. Nós temos sete estabelecimentos que já aderiram essa ideia, mas esperamos que outros comerciantes também apoiem essa ideia”, frisou Rogério, acrescentando que em 30 dias os consumidores poderão ter acesso a cortes diferenciados da carne de caprinos e ovinos nos supermercados conveniados em Juazeiro.
Para participar da consultoria do projeto, os interessados podem procurar os Agentes de Desenvolvimento Rural Sustentável do Projeto Bioma Caatinga ou ligar para o SEBRAE no telefone 3612-0827. É importante frisar que podem se inscrever empresas dos municípios de Juazeiro, Remanso, Casa Nova, Curaçá e Uauá.
Da redação Alinne Torres/ Foto Josenaldo Rodrigues
0 comentários