A Companhia de Segurança, Trânsito e Transportes (CSTT) mais uma vez alerta a população juazeirense a usar transportes alternativos padronizados (adesivados), verificando se possuem placa vermelha, selo de autorização do ano e se o colete e as camisetas usadas pelos profissionais possuem uma numeração.
O trabalho de fiscalização é diário e visa justamente coibir práticas ilegais e que coloque em risco a vida da população que precisa se deslocar todos os dias para o trabalho e também para o lazer. Anualmente é realizado pelo setor de transportes as vistorias dos veículos para verificar parte mecânica, elétrica e estado de conservação dos mesmos. Caso não estejam no padrão é dado um período para o condutor se adequar e passar novamente pela fiscalização. Sendo aprovado, é colocado o selo de vistoria, em motos nos tanques e em carros nos pára-brisas.
Para o aposentado Carlos Augusto dos Santos sempre que precisa pegar um táxi ou moto táxi ele observa se os veículos são regulares. "Eu sempre optei em andar de táxi ou moto táxi. Sempre olho para o veículo e para quem vai me levar. Verifico a placa é vermelha, se está adesivada e o colete. É bom ter certeza que aquele condutor participou de um curso de capacitação para tal serviço e que o município tem todos os dados dele e qualquer coisa posso identificá-lo pelo número no colete", descreveu.
Para garantir à população maior segurança e também uma identificação dos veículos autorizados para o transporte de passageiro, a CSTT está com um modelo de padronização em especial para os mototaxistas. A partir de 2017 todos os profissionais deverão se adequar ao padrão. "Após a realização de estudos foi verificado que muitas cidades referência em transporte alternativo têm seus veículos padronizados, o que facilita a identificação pelos fiscais do município como também pela Polícia Militar. Buscaremos cada vez mais o fortalecimento da fiscalização. Adquirimos, inclusive, um reboque que suporta carregar três motocicletas e entrará em funcionamento em breve", pontuou o Diretor Presidente da CSTT, Vilmar Ferreira.
Ascom/Juazeiro
9 comentários
17 de Nov / 2016 às 14h20
Parabéns!!! Peco também que haja mais fiscalização no transito, sei que não é fácil coibi a ação no transito numa cidade desse porte, mais vejo quase diariamente motorista ultrapassar sinal vermelho e faixa pedestre colocando em risco a vida pedestre . Sempre digo no grande dia se soubesse ninguém queria pressa, então porque por irresponsabilidade arrisca a vida inocente
17 de Nov / 2016 às 16h29
Bla bla bla isso que esse secretário faz e fala desde que assumiu a cstt só promecas e projetos e o moto taxista que se dane para cumprir com suas exigências
17 de Nov / 2016 às 20h47
Deveria haver fiscalização era pra ver oque os cadastrados andam fazendo e aprontando com o povo de juazeiro...tem de tudo. ..tem o moto taxi cadastrado que nao pega um passageiro na rua, porque ele ta ali disfarçado comercializando ou transportando drogas.Tem aqueles que não cobram uma corrida ele "assalta" porque numa corrida que custa 5,00 ele quer cobrar 10,00 e se cobra 6,00 e você da 7,00 ele não te devolve o troco e ainda tem aqueles que trabalham de bermuda e com a roupa que quer é so colocar o colete e dizer que é moto taxi e ainda tem aquele s que voam literalmente com o passageiro..
17 de Nov / 2016 às 20h54
Nem todo clandestino é bandido, muitos são pais de familia que estão desempregados e é dali que sustentam suas familias e nem todo cadastrado é honesto. Criminoso é aquele que passa o dia roubando pais de família para passarem a noite usando drogas.
17 de Nov / 2016 às 21h24
A cstt so sabem fazer cobrança todo ano é a mesma coisa e fiscalização que é bom nada a cada dia q passa os clandestinos estão almentando e ainda passa tirando onda da nossa cara enquanto isso ajenti é so pagando pra prefeitura vistoria inss antecedentes criminais pra que isso se a Cidade está cheio de mototaxi clandestino deles q nem abilitacao tem .essa é a minha indignação.
17 de Nov / 2016 às 22h54
Dê a oportunidade também a quem quer realmente trabalhar como mototaxi. Fiscalização tem q existir sim. Mas tem q primeiro olhar para o outro lado também. Faça uma fiscalização pesada com os legalizados e veja realmente quem se adequa. Faça uma peneira e veja quantos estão aptos. Acredito eu q assim o Sr. Vai ver resultado
18 de Nov / 2016 às 06h16
O senhor weidson moto taxi deveria ter mais respeito e saber falar ja que almeja tanto ser vereador, onde está os 700 cadastrados que o senhor tanto fala? Pois se não me falha a memória vossa senhoria so recebeu 84 votos nas eleições municipais para vereador, pela lógica acredito eu que vossa senhoria deveria ter recebido o voto de todos os cadastrados.mas a verdade senhor weidson é que a maioria dos cadastrado votam em outras cidades como por exemplo petrolina e em quanto quem de verdade vota em juazeiro esta ai sendo obrigado a trabalhar sem cadastro.
18 de Nov / 2016 às 06h16
O senhor weidson moto taxi deveria ter mais respeito e saber falar ja que almeja tanto ser vereador, onde está os 700 cadastrados que o senhor tanto fala? Pois se não me falha a memória vossa senhoria so recebeu 84 votos nas eleições municipais para vereador, pela lógica acredito eu que vossa senhoria deveria ter recebido o voto de todos os cadastrados.mas a verdade senhor weidson é que a maioria dos cadastrado votam em outras cidades como por exemplo petrolina e em quanto quem de verdade vota em juazeiro esta ai sendo obrigado a trabalhar sem cadastro.
18 de Nov / 2016 às 11h52
Sr. João P.S Agora é os clandestinos q tiram onda com vcs né! Analise primeiro pra depois postar coisas q é totalmente ao contrário. Lembre se q um dia vc foi clandestino. E olhe hoje o q vcs estão fazendo com quem tambem quer uma oportunidade de se cadastrar. Não se facam de coitados blz. De 700 cadastrados não se salva 400 q estão em dias e q querem realmente ser mototaxi. Não sou contra fiscalizar, agora q seja dos dois lados. Q vagas tem... e se fiscalizar vai abrir muito mais