Planserv esclarece dúvidas sobre seus canais de comunicação

Um número significativo de beneficiários do Planserv tem acionado a Ouvidoria para informar que não está conseguindo se comunicar com a Assistência à Saúde dos Servidores Públicos Estaduais através do 0800 56 60 66. Ao apurar o que aconteceu, o plano concluiu que as pessoas que não obtiveram êxito em sua demanda ligaram de um telefone celular. “Nosso 0800 atende apenas chamadas de telefones fixos. Para ligar de celular, o beneficiário deve utilizar outro número, que é o (71) 3402-3700”, alertou o Coordenador de Relação com Beneficiários, Vitório Tibiriçá.

Entre os assuntos que os beneficiários mais abordam no contato com ouvidoras e atendentes da Central de Relacionamento do Planserv, destacam-se solicitação de autorizações de procedimentos e cirurgias; dúvidas sobre rede credenciada; exclusão motivada por não recadastramento; informações sobre descontos no contracheque, internamento domiciliar, carências, biometria, reembolso e marcação de consultas; pedidos de impressão do cartão do Planserv; dúvidas sobre coparticipação e queixas relacionadas ao atendimento de determinados prestadores.

A Ouvidoria do Planserv deve ser acionada quando as demandas do(a) beneficiário(a) em relação ao plano não obtiveram resposta dentro do prazo normal ou para encaminhamento de sugestões, denúncias, reclamações e elogios. Para fazer o registro, o usuário deve acessar o módulo “Fale Conosco” no site do Planserv (www.planserv.ba.gov.br). Se preferir, ele pode ligar para a Central de Relacionamento, através dos números 0800 56 6066 (chamadas gratuitas de telefone fixo) ou (71) 3402-3700 (ligações de celular) e informar que deseja fazer um registro para a Ouvidoria, tendo o cuidado de anotar a senha e o número do registro fornecidos pelo atendente.

Ascom | Planserv