João Henrique Franklin
Diretor de Operação, João Henrique Franklin, apresenta as novas medidas a serem implementadas com vistas à segurança hídrica na Bacia do Rio São Francisco, na quarta-feira (16), às 10h30, no Quality Hotel.
A Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) recebeu autorização do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e da Agência Nacional de Águas (ANA) para executar novos testes de redução da vazão das usinas de Sobradinho (BA) e de Xingó (AL/SE), no Rio São Francisco, em duas etapas, até o limite de 700 m³/s.
No próximo dia 21, a Chesf iniciará a primeira etapa da operação, reduzindo a vazão de 800 m³/s para 750 m³/s. A segunda etapa, de 750 m³/s para 700 m³/s, será efetuada posteriormente, a partir das análises de dados do monitoramento a ser realizado no patamar de 750 m³/s.
Para apresentar essas novas medidas e as perspectivas da situação hidrológica do São Francisco, João Henrique Franklin reunirá a imprensa, na próxima quarta-feira (16), às 10h30, no Quality Hotel Petrolina, para Entrevista Coletiva.
Ascom Chesf
2 comentários
12 de Nov / 2016 às 16h33
Quando a Bahia vai se libertar e tomar conta por si própria, de seus recursos naturais.
15 de Nov / 2016 às 12h57
ENTENDO A IMPORTANCIA DA AGUA A TODAS AS CIDADE ABAIXO DA BARRAGEM DE SOBRADINHO-BA...SE NÃO TIVESSE A BARRAGEM A AGUA SERIA APENAS O QUE CHEGA. PERGUNTAMOS ENTÃO: POR QUE JOGAR FORA O QUE FOI RESERVADO SE SABEMOS QUE QUANDO ACABAR NÃO TEREMOS DE ONDE TIRA O PEGAR AGUA PARA AS MAIORES CIDADES AS MARGENS DO RIO COMO JUAZEIRO E PETROLINA? SERÁ QUE AS PESSOAS QUE GERENCIAM SOBRADINHO MORAM AQUI OU JA VIERAM VER O ESTADO DE CALAMIDADE QUE SE APROXIMA TODO O POVO QUE MORA AQUI....RECIFE E REGIÃO JA SOFRE COM A ESTIAGEM..TEM ALGUE PARA RESPONDER ISSO. TEM SEGURO PARA A POPULAÇÃO ?