A 3ª Reunião de Comandantes de Unidades Operacionais da Região Norte, ocorrida hoje (11), na Câmara de Vereadores da cidade de Paulo Afonso, promoveu a troca de informações e uma maior integração das ações entre todos os quartéis da Polícia Militar da Bahia localizados no norte do Estado, sendo elas: 6º e 20º Batalhões, CIPT Norte e 24ª, 25ª, 44ª, 45ª, 73ª, 74ª, 75ª, 76ª, 91ª e 96ª Companhias Independentes.
Assim como nos encontros anteriores, o coronel Alfredo Nascimento, Comandante de todo o Policiamento Regional do Norte do Estado (CPRN), abriu os trabalhos, desejando que o evento resultasse em soluções concretas de integração nas ações, de forma a beneficiar a população desta região, aumentando a sensação de segurança proporcionada pela instituição.
Neste terceiro encontro, o tenente coronel PM Bruno Sturaro, Comandante do 20º Batalhão / Paulo Afonso e anfitrião do evento, convidou a Sra. Mirela, Delegada Regional da Polícia Civil, para apresentarem juntos os índices de ocorrências nas cidades protegidas por aquele Batalhão e pela 18ª Coordenadoria Regional do Interior (COORPIN). Durante todo o dia, os demais Comandantes apresentaram suas estatísticas, compartilhando os dados das manchas criminais da região.
A novidade deste evento ficou por conta da presença da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE) Caatinga, ligada ao Comando de Policiamento Especializado da PMBA. O convite do coronel Alfredo se deu pelo fato dessa Unidade Especializada contribuir bastante nas ações cotidianas de policiamento ostensivo da região, ajudando significativamente na manutenção dos bons índices de segurança do norte do Estado. Por isso, a participação desta Unidade passou a ser importante no estudo das ações que beneficiam à sociedade baiana e visitantes, com a melhoria no sistema de segurança pública.
Em sua apresentação, o major Wildon Teixeira - Comandante da CIPE Caatinga, enfatizou que a Polícia Militar é uma só, e que as forças, independente do Comando a que pertença (Regional ou Especializado), devem unir esforços para melhor atender os anseios da sociedade. "Pensando de forma macro, farei questão de estar presente em todas as reuniões estratégicas, bem como de contribuir para a melhor alocação dos recursos materiais e humanos da corporação", afirmou o major.
Outro destaque positivo do encontro se deu pela apresentação das ações adotadas pelo CPRN, com foco nas diretrizes do Departamento de Planejamento da PMBA, e nas políticas de contenção de recursos do Estado, que sugerem um planejamento operacional mais eficiente e eficaz, para o completo aproveitamento dos recursos disponíveis, o que também foi apresentado na oportunidade.
Assessoria de Comunicação/ CPRN
0 comentários