Em audiência na Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) realizada nesta terça-feira (8) na capital baiana, o deputado estadual Zó (PCdoB) acompanhado do prefeito eleito de Juazeiro, Paulo Bonfim (PCdoB), solicitou ao secretário Jorge Hereda uma parceria para a construção de um novo Mercado Produtor na cidade.
O atual mercado possui cerca de nove hectares e a pretensão do deputado é de ampliar para mais de 60 hectares. De acordo com Zó, o espaço é quarto maior de comercialização do país. O deputado ainda ressaltou a crescente economia do município, destacando a consolidação de Juazeiro como um polo da fruticultura irrigada.
"Com um espaço maior aumentaria também as chances de negócios. A ampliação poderia gerar mais emprego e renda. Além disso, os comerciantes poderiam atender melhor a demanda da população da região," frisou o deputado.
O secretário Hereda mostrou-se empenhado em acatar a solicitação, sugerindo inclusive, o modelo da Ceasa (mercado atacadista de hortifrutigranjeiros situado na região metropolitana de Salvador). O titular da pasta ressaltou a importância de conversar com os grupos de empresários, apoio essencial para o fortalecimento do projeto que trará benefícios para toda a região norte da Bahia.
"Agora é a hora de oferecermos algo mais amplo, organizado e com mais qualidade, tanto para os juazeirenses, quanto para outras pessoas que saem de longe para comprar no mercado. A cidade tem muito a oferecer e vamos lutar por projetos que permitam esse crescimento", pontuou Zó. Paulo Bomfim também falou da importância do projeto, ressaltando que não medirá esforços para a implantação, atendendo assim, uma demanda antiga da sociedade e um compromisso firmado na campanha.
Ascom Dep. Zó
8 comentários
08 de Nov / 2016 às 19h31
Parabéns deputado ZO
08 de Nov / 2016 às 21h16
Vamos ver. Segundo a imprensa e os vereadores de conversa fiada tiano e agnaldo meira (ex gestores do mercado) este projeto tavano papel. Por que somente agora estao tocando na propria ferida.
08 de Nov / 2016 às 21h27
Essa ideia eu aplaudo.
08 de Nov / 2016 às 21h36
Se o município não consegue manter e organizar a atual estrutura que o Mercado do Produtor possui, apesar dos milhões de Reais que por ali circulam, não consigo imaginar o que poderia ocorrer em um entreposto com uma área quase sete vezes maior...
09 de Nov / 2016 às 08h03
Se todos soubessem o nome que Juazeiro tem lá fora quanto a seus produtos agrícolas, Este Mercado do Produtor seria a menina dos olhos de nossos administradores.
09 de Nov / 2016 às 09h16
Espero que seja verdade.
09 de Nov / 2016 às 14h15
ele deveria é garantir que os postos de saúde funcionem de verdade a partir de 2017 e não fazer igual o padrinho dele q pra coroar oito anos de descalabro inventa de REDUZIR o horário dos postos. é o fim da picada mesmo
09 de Nov / 2016 às 15h25
parabéns Paulo Bonfim, faço votos que sua gestão seja feita de um homem "comum" e não de um político ,pois é fácil criticar e culpar um prefeito ,porém tais críticos esquecem que: existem vereadores por onde todo projeto é votado, (ou seja praticamente um governante não tem autonomia) sem pre depende de aprovação do legislativo que : em muitas vezes deixam de aprovar um projeto por satisfazer aos seus propósitos