Em sessão ordinária realizada nesta segunda-feira (07), na Câmara de Vereadores de Juazeiro, a vereadora Valdeci Alves (PSDB) apresentou alguns problemas que ainda precisam ser sanados no município e cobrou ações da gestão municipal.
“Hoje recebi uma denúncia e fui averiguar: os postos de saúde só irão funcionar entre 08h e 14h. A UPA vai superlotar ainda mais. Qualquer atendimento, desde o mais simples, a população terá que ir à UPA(n curativo, aferição de pressão, entre outros). Isso é um absurdo. A comissão de saúde desta Casa precisa se manifestar porque estamos aqui para cuidar do povo de Juazeiro e não é certo isso que estão fazendo. Funcionando o dia todo já não era um atendimento digno, quanto mais em meio período. Ninguém está satisfeito com o atendimento que é dado na saúde à população de Juazeiro”, apontou.
Além disso, a vereadora requisitou apoio aos demais edis. “Quero solicitar à comissão de agricultura da Casa para ter uma reunião com o exército para normalizar o abastecimento de carros-pipa, pois há muitas famílias passando por necessidades”, afirma.
E a solicitação mais não parou por aí. Neguinha convidou a comissão de agricultura para debater a questão do uso de agrotóxicos na agricultura da região. “O índice de pessoas com câncer na nossa região tem crescido de forma evidente nos últimos anos. Temos que investigar isso porque as nossas frutas estão sendo cultivadas com o uso de agrotóxicos e nenhuma fiscalização é feita no mercado do produtor que vise amenizar isso para a nossa população, pois esses casos podem estar associados a casos de câncer no Vale”, encerrou.
Por Laiza Campos Foto: Joselito Tavares
2 comentários
08 de Nov / 2016 às 07h35
EM QUE LUGAR DO MUNDO O SOCIALISMO SE PREOCUPA COM A SAUDE DA POPUAÇÃO ?
08 de Nov / 2016 às 08h51
Neguinha está correta em relação ao assunto saúde. Quanto a distribuição de água realizada pelo exército, aviso a mesma que o presidente dela, o golpista Temer, baixou um decreto cortando a verba desse fornecimento de água através dos carros pipas.