Escola municipais de Petrolina são homenageadas pelos avanços no IDEB, anos iniciais e anos finais.

A homenagem aconteceu na sede do Igeprev, com a presença do prefeito Julio Lossio e da Secretaria de Educação , Gilmara Lacerda e todo o corpo técnico da Seduc e diretores das escolas municipais que alcançaram a meta do Ideb.

Os números demonstram que Petrolina, em 2013, já superou as metas projetadas pelo MEC para 2017, atravessando as metas para 2015. Os índices da Rede Municipal de Educação destacam-se entre os municípios pernambucanos, superando, inclusive, o da capital, Recife.

O crescimento na rede municipal de Petrolina são os seguintes: no 5º ano aumentou de 4,8 para 5,2; já no 9º ano aumentou de 4,1 para 4,4 . Com este resultado, Petrolina continua acima da média de Pernambuco e mantém a curva ascendente de seus resultados.

O Ideb foi criado em 2007 pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e leva em conta dois fatores que interferem na qualidade da educação: rendimento escolar (taxas de aprovação, reprovação e abandono) e médias de desempenho na Prova Brasil, em uma escala de 0 a 10.

Ascom/Petrolina