Olá Geraldo,
Gostaria de utilizar o espaço do seu blog para fazer um questionamento: Por que O Evento "O Encontro" que está marcado para acontecer no dia 03 de dezembro com os shows dos cantores (Pablo, Tayrone e Silvano) acontecerá na Orla de Juazeiro, um local público?
Por que a festa será lá e não em um local privado já que a festa é privada? Será que a prefeitura ou o ministério público não estão vendo isso? Ou os empresários estão começando a cobrar o apoio ao prefeito eleito e mostrando como será feita a gestão do prefeito utilizando os espaços e bens públicos para favorecer os empresários?
Não sou contra o evento nem contra os empresários, mas as coisas devem ser dentro da lei e a favor do povo.
Agradeço o espaço, parabéns ao blog pelo sucesso e pela imparcialidade nas notícias.
Lorrane Amorim - Estudante de Direito
13 comentários
07 de Nov / 2016 às 11h21
Lorrane, você deve ser eleitora de Bandeira. Esse espaço SEMPRE foi utilizado para eventos. Como era no são João, como tem a feira da amizade, como têm outros eventos. Deixe de mi mi mi.
07 de Nov / 2016 às 11h31
Toda vida teve eventos particulares neste local. Tantas coisas para você se preocupar e vem tratar desse assunto envolvendo política. No mínimo você está querendo aparecer.
07 de Nov / 2016 às 11h50
Juazeiro-ba,terra sem lei onde tudo pode.
07 de Nov / 2016 às 12h15
Tem coisas muito mais importante para se questionar em blog.
07 de Nov / 2016 às 12h19
Será que a prefeitura vai ser pelo povo ou são os empresários que mandam no município, os donos da produtora Perna-Longa apoiaram Paulo Bonfim será que esse é o pagamento pelo apoio? vão utilizar a orla da cidade espaço público pra fazer festa privada falta fiscalização e vergonha na cara só em Juazeiro mesmo pra acontecer isso cidade sem lei!!!!
07 de Nov / 2016 às 13h18
Sou de acordo que use o espaço público, porém que se paga o equivalente ao uso de um espaço privado. Que se pague o aluguel do espaço, os impostos e taxas, e que se comprometa a devolver o espaço nas mesmas condições que foi pegue.
07 de Nov / 2016 às 13h34
quem vê assim é o primeiro show q ali acontece... meu conselho a estudante de direito: estude mais antes de ver chifre em cabeça de cavalo!
07 de Nov / 2016 às 13h40
Senhorita, ate posso concordar com voce em alguns aspectos, dizer que "os empresarios estao cobrando pelo apoio ao prefeito eleito", é desmedida essa indagacao, pois ha muito tempo esse espaco vem sendo utilizado por todo tipo de evento, inclusivel é usado diariamente por escolas de condutores de veiculos. Portanto, senhorita, faca indagacoes e cobre os direitos da sociedade, agora tendenciar suas indagacoes a A ou B, nao é assim.
07 de Nov / 2016 às 15h59
Realmente, acredito que a estudante de direito nao se informou direito pelo que acontece naquele espaco. Os comentarios aqui feitos estao na sua maiorias certos. Sempre houve eventos independente do gestor municipal ser esse ou aquele. Portanto, Lorrane, sejamos coerentes com nossas indagacoes.
07 de Nov / 2016 às 21h20
Meus caros e democráticos. Em seus devidos direitos, São aplaudidos seus comentários, Más a Lei é bem clara! O uso ou uma apropriação integral de um bem público só pode ser com uma medida de beneficiar ambas às partes, É isso têm que ser relatado em diário oficial do órgão competente.
07 de Nov / 2016 às 22h48
Realmente acontecem eventos lá mas são eventos sem fins lucrativos ou beneficente ou eventos públicos como carnaval são joão, no caso especifico é totalmente diferente é um evento privado onde se cobrará ingresso e se eles pagarem aluguel os impostos tudo bem podem usar o espaço é bom para o município, mas provavelmente ele querem fazer o evento lá para não derem essas despesas por que lugar privado para fazer não falta o próprio perna-longa tem a Arena Perna-longa na BA-407 ou a chácara deles por que não fazem lá? o espaço do povo devem servir ao povo e não a meia duzia de empresários
07 de Nov / 2016 às 23h08
Quem é que vai comprar o ingresso e ir ao show? Não é o público? Então tá tudo certo, o público em espaço público!
08 de Nov / 2016 às 09h42
bom dia Geraldo! petrolina, os grandes eventos acontece no espaço público Ana das carrancas, no local do São João do Vale. A prefeitura recebe os impostos de negociação e com certeza a PREFEITURA DE JUAZEIRO RECEBERÁ. EM SENHOR BONFIM os grandes eventos realizados lá com exceção do local do Sfrega, todos os grandes eventos são feitos no pátio de eventos do São João de senhor bonfim, não vejo nada de errado. É só a prefeitura receber seus impostos normais como no Brasil todo. os espaços público funcionam assim.