Neste último sábado, os termômetros marcaram mais de 36 º graus, em Juazeiro. Muitos juazeirenses aproveitaram o dia para se refrescar nas águas do Rio São Francisco, mas um grupo resolveu usar seu dia livre para promover um ato de amor e solidariedade com o ‘Velho Chico’, o EcoRio .
Mergulhadores e voluntários da região realizaram um ‘faxinaço’ nas margens e no fundo do leito do Rio. Foram retirados pneus velhos, garrafas de vidro e de plástico, sapatos, pias dos arredores da Ilha do Fogo e do trecho da orla entre o ponto dos caiaques e bairro Angary. De acordo com a coordenação o evento, o objetivo da ação é conscientizar a sociedade sobre o destino correto do lixo e alertar para a poluição do Rio.
Presente na atividade, o delegado Charles Leão ressaltou a importância de ações em favor do Rio. “Não podemos ficar só nos discursos, precisamos partir para a ação. Durante nossa campanha sempre pontuei a importância da preservação do Rio com propostas para o saneamento e descarte correto do lixo - questões que a gestão atual fechou os olhos, mas sociedade também é responsável e pode colaborar. Se cada um de nós fizer um pouco já ajuda. Parabenizo a iniciativa dos grupos de Pesca Sub do Vale”.
O funcionário público Jorge Luiz também participou da atividade e ficou impressionado com o montante de lixo recolhido. “É assustador o descaso da população com o Ri, a falta de respeito com a nossa maior riqueza”, comentou.
Ascom Charles Leão
7 comentários
31 de Oct / 2016 às 08h47
A população de Juazeiro, não deve mais espera pelos poderes públicos para dar uma solução das muriçocas. São 6 anos de tormento. Como o poder público foi incapaz de dar uma solução, o jeito é fazer denuncia. Já que recursos não faltam, pessoas que tem função pública ou fazem negócio com a prefeitura estão muito bem. Mas o municipio e os moradores vão mal. Então é denunciá-los ao poder judiciário para que pela força da lei eles possam tomar alguma providencia. Por que pela força da vergonha na cara, não dá, por que eles são cínicos e mentirosos.
31 de Oct / 2016 às 09h21
Caro Geraldo Fiquei indignada ao me deparar com essa nota emitida pela ascom do Sr. Charles Leão afirmando que ele esteve "presente na atividade", uma vez q eu estava lá, inclusive esse vídeo faz parte dos nossos registros, e em nenhum momento o vi - nem na equipe de terra, nem na equipe da água. Também não há o registro de sua participação em nenhum das mais de 130 fotos que publicamos. Isso é se promover em cima da ideia, esforço e ação alheios. Lamentável.
31 de Oct / 2016 às 09h43
Ele não participou do evento é mentira, eu sou um dos participantes, MENTIROSO, O nosso movimento é A PARTIDÁRIO, e será assim! Isso serve para sabermos em quem estamos votando! Repudio esse tipo de ação!
31 de Oct / 2016 às 10h54
parabens dr charles nao esperavamos uma atitude diferente partindo do sr. arregaça as mangas mesmo sem mandato pra ajudar nossa querida juazeiro.inclusive o sr como pessoa da lei pra agir tambem nos dejetos que estao sendo criminosamente derramado no rio sao francisco.dr charles vamos lervantar a bandeira em defesa do nosso rio.obrigada voce e nosso legitimo representante,ama juazeiro de verdade
31 de Oct / 2016 às 12h20
Dois pontos que me chamaram a atenção nessa matéria. O primeiro, o destaque dado ao ex candidato, em destaque, que se aproveitou da situação para se promover, algo que achei desnecessário comparado a importância da ação realizada por nosso velho Chico. O segundo, o foco e o destaque dessa matéria, a meu ver, deveria ser dado a equipe Pesca Sub do Vale pela qual organizou, divulgou e participou de forma ativa, e a pessoas que de forma voluntária ajudaram com a retirada do lixo e com suprimentos aos colaboradores. Parabenizo essa iniciativa a toda a equipe Pesca Sub do Vale...
31 de Oct / 2016 às 13h00
Mentiroso
31 de Oct / 2016 às 13h11
Se auto promovendo às custas do esforço dos outros? Que feio ! Aparecida, guarde seus elogios pra outro momento pois desse ele não participou.