O deputado estadual Odacy Amorim, do PT-PE, manteve audiências nesta semana na secretaria de Desenvolvimento Econômico do estado e no Instituto Agronômico de Pernambuco – IPA. A finalidade dos encontros foi a liberação de verbas para a área de recursos hídricos no sertão, e ainda a intermediação da vinda para Pernambuco da empresa Native Agro Foods, importadora de grãos.
"Levei o empresário Marcos Tavares comigo nessas visitas. Ele tem projeto de investimento de milho e soja importados da Argentina e de outras regiões produtoras de grãos do Brasil e por isso conversei com o secretário Thiago Norões para atrair essa empresa para nosso estado", comentou. O parlamentar reforçou essa conversa com o presidente do IPA, Gabriel Maciel.
"Busquei articular a vinda da empresa para nosso estado. Aproveitei para solicitar ao empresário Marcos Tavares cuja empresa tem origem na região Norte, que esses grãos possam chegar a Pernambuco com preços mais em conta para nossos produtores do sertão e do agreste do estado, como os do setor avícola que têm fechado suas portas devido à alta do milho. O alto custo tem inviabilizado nossa pecuária", registrou Odacy.
Ainda na pauta com Gabriel Maciel, Odacy tratou da situação dos pipeiros que encontram-se com pagamentos atrasados. "Estamos muito preocupados com essa questão do pagamento dos pipeiros e acompanhando de perto a situação. O estado iniciou esses pagamentos. E estamos na busca de saídas para amparar também os pequenos pecuaristas de nosso estado", reforçou Odacy Amorim.
Ascom/Odacy Amorim
1 comentário
28 de Oct / 2016 às 12h07
E dessa maneira fazer os médios e pequenos pecuaristas escravos dessas empresas. E os que vivem em regiões secas, já estão mudando pra caprinovinocultura extensiva.