Moradores da Rua Novo Mundo, no Centro de Juazeiro (BA) reclamam do acúmulo de água de esgoto parada por causa de uma obra realizada pela moradora da casa de número 82. Ela colocou cimento por cima de um cano, que entope todos os dias, e por causa disso a referida rua se transforma em rio de águas podres, o que incomoda vizinhos e expõe crianças a doenças.
Como morador da Rua Novo Mundo, estive nesta quinta (27), na sede da fiscalização de Postura no Município, apresentei a reclamação em nome dos moradores. Para minha surpresa, a Secretária de Fiscalização de Postura da Prefeitura de Juazeiro, Angélica, não registrou a reclamação.
De acordo com a Secretária, “o entupimento diário na porta da casa 82, da Rua Novo Mundo, acontece devido ao nível de desnivelamento da rua e isso não é competência do setor de Postura, a obra está correta”, disse Angelica.
Tal afirmativa provoca uma indagação: será que se todos os moradores de Juazeiro e principalmente da citada rua começarem a cobrir os esgotos na porta de suas casas com cimento e um cano por baixo, não promoverá um problema ainda maior, com ruas semelhantes a um rio de águas podres?
Por Jean Brito
Nota da Secretaria de Meio Ambiente e Ordem Pública
A Secretaria de Meio Ambiente e Ordem Pública informa que uma equipe de fiscalização de postura esteve na residência mencionada na Rua Novo Mundo e foi constatada uma obstrução da água de esgoto em função de uma instalação hidráulica mal feita. A mesma foi notificada e terá um prazo de 48h para regularizar a situação.
Quanto à ação da servidora Ana Angélica, a SEMAOP abriu um processo administrativo para apurar a conduta disciplinar da mesma.
0 comentários