A viabilização de uma maternidade e obras de infraestrutura e do Minha Casa, Minha Vida já são os primeiros resultados da série de visitas que o prefeito eleito de Petrolina, Miguel Coelho, fez aos ministros da República, em Brasília. O deputado socialista reuniu-se, nesta terça (25), com sete ministros para apresentar projetos e fechar parcerias para tocar obras em Petrolina na gestão que inicia no próximo ano.
O encontro com o presidente da Caixa Econômica, Gilberto Occhi, foi o que trouxe maior resultado. O gestor do banco público garantiu a manutenção de uma linha de financiamento na ordem de R$ 100 milhões para o orçamento de Petrolina. Os recursos devem ser empregados em infraestrutura urbana, mobilidade e habitação.
Na visita ao ministro da Saúde, Ricardo Barros, Miguel obteve a garantia da liberação de recursos federais para a construção de uma maternidade de média complexidade. "Já viabilizamos cerca de R$ 2 milhões para essas obras, mas vamos lutar para dobrar esse recurso para que a casa de partos que pretendemos construir tenha uma maior capacidade de atendimento", adiantou o prefeito eleito.
Miguel também se reuniu com o ministro da Educação, Mendonça Filho, para tratar de creches e a construção de uma escola técnica. Na visita aos ministros de Cultura, Marcelo Calero, e de Turismo, Marx Beltrão, o futuro prefeito apresentou projetos para fortalecer os equipamentos culturais da cidade sertaneja. O abastecimento de água e a convivência com a seca também estiveram na pauta das agendas com os ministros Blairo Maggi (Agricultura) e Helder Barbalho (Integração). Miguel ainda apresentou propostas para o ministro Gilberto Kassab (Ciência, Tecnologia e Comunicações) e a presidente da Codevasf, Kênia Marcelino.
O prefeito eleito permanece em Brasília até a quinta-feira. A agenda ainda tem programadas reuniões com mais dois ministros e gestores públicos e da iniciativa privada.
Ascom/Migue Coelho
4 comentários
26 de Oct / 2016 às 20h35
Quero votar para presidente. Diretas JÁ. Todos Cunhas PMDBs e coligados na cadeia de Xilindro
27 de Oct / 2016 às 00h10
deixa de mentira filhote da ditadura. o governo golpista que seu pai apoia e com mendoncinha é para lascar os trabalhadores e estudantes. e mais temer e aecio. e seu pai vai pagar por tudo quando a lava jato o pegar
27 de Oct / 2016 às 01h31
LISTA ATUALIZADA DE UNIVERSIDADES OCUPADAS! O movimento educacional já soma 73 campi Universitários, mais de 1000 escolas e Institutos Federais, ocupados contra a PEC 241 e o Governo Temer. Ocupou? Manda pra gente! Lista das Universidades ocupadas até agora: 1. UEA Campus Tefé 2. UEM Campus Cianorte 3. UEPG Campus Ponta Grossa 4. UFAL Campus Delmiro Gouveia 5. UFCSPA Campus Porto Alegre 6. UFFS Campus Laranjeiras do Sul 7. UFMG Campus Belo Horizonte 8. UFPE Campus Vitória de Santo Antão 9. UFPI Campus Teresina 10. UFPI Campus Picos 11. UFRB Campus Cruz das Almas 12. UFRN C
27 de Oct / 2016 às 01h43
Como ficar rico? Como comprar TVs e Radios? Como fazer meu filho prefeito? Como fazer meu filho deputado? Como ser senador? Quem eh P....ou .P....ou .P.... vai ser o que neste governo ilegitimo???