Quem passou nos últimos dias no trecho urbano da BR-407 entre o Distrito Industrial e o Mercado do Produtor pôde perceber que o trânsito, desviado há alguns meses devido à obra no local, está completamente liberado. A obra de duplicação desse trecho da via está entrando na fase de conclusão.
De acordo com Necivaldo Ferreira, responsável pela Unidade de Serviços do Departamento Nacional de Infraestrutura (DNIT) em Euclides da Cunha, unidade responsável pela obra, a intervenção foi iniciada com a duplicação da ponte J. Freitas sobre o riacho do Macarrão. Devido ao volume de chuvas no início do ano o projeto precisou ser revisto. Em junho as obras foram retomadas e em agosto foi iniciada a duplicação com extensão de 1,3 Km.
"Já finalizamos todo o pavimento das duas vias, concluímos a duplicação da ponte, agora estamos finalizando a execução da drenagem superficial, passeios, em seguida vamos dar inicio a implantação da sinalização horizontal e vertical, ainda em novembro queremos concluir a obra", explica Ferreira.
A duplicação da BR 407 que integra o conjunto de obras da Travessia Urbana é fruto de um convênio entre a Prefeitura de Juazeiro com o Governo Federal, através do Mistério dos Transportes. O projeto prevê a duplicação no trecho urbano entre a ponte Presidente Dutra e a entrada do Distrito Industrial, que compreende cerca de 10 km de extensão. O investimento é de R$ 76,6 milhões e inclui novas pistas e viadutos que irão melhorar a mobilidade em Juazeiro.
"Essa obra que vemos aqui hoje e que já promove uma grande mudança na entrada da nossa cidade, tem sido encabeçada pelo prefeito Isaac desde 2009 quando ele cobrou do então presidente Lula a duplicação da ponte que estava parada integrando-a ao projeto da Travessia Urbana conhecida como Anel Viário. Sem dúvida, após longos anos, Juazeiro vem conquistando obras de mobilidade urbana de grande porte que estão modificando a rotina da cidade e possibilitando maior desenvolvimento ", ressaltou Jorge Barboza, secretário de Desenvolvimento Urbano.
Ascom/Juazeiro
13 comentários
25 de Oct / 2016 às 08h21
Quero ver essa travessia concluída ufa..
25 de Oct / 2016 às 08h24
E aí... Vão parar por isso mesmo? Já me disseram que o dinheiro para essa obra não existe mais...
25 de Oct / 2016 às 11h12
ENQUANTO ALGUMAS OBRAS DO NOSSO MUNICIPIO ANDA NOS TRABALHADORES DO SETOR DE EDEMIAS PERDEMOS A NOSSA PREMIAÇÃO AGORA NOS TRABALHADORES PERGUNTAMOS ESSE DINHEIRO FOI PRA ONDE POR QUE O GOVERNO FEDERAL MANDOU VIU TODOS NOS SABEMOS.........
25 de Oct / 2016 às 11h38
Isso sim é obra que eleva nossa cidade e à todos nós Juazeirenses. Obra de relevância coletiva. É preciso fazer um trabalho sério que mude a cara feia dessa cidade chamada Juazeiro-BA, construindo avenidas que liguem os bairros ao centro da cidade com iluminação adequada, com ciclovias. Até porque o governo federal vem ajudando e Juazeiro-BA arrecada muito, então o gestor deve dá resposta a sociedade.
25 de Oct / 2016 às 12h02
É uma vergonha mais de 76 milhões e o que se tem é isso, ou só isso, queremos respostas prefeito.
25 de Oct / 2016 às 12h18
Só precisa a prefeitura de Juazeiro cuidar mais das pessoas e providenciar sinalizar e iluminar a travessia. Pois quem passa por ela depois das 18:00h está correndo muito risco por falta de sinalização e pela escuridão que vai da UPA até as proximimidades de carnaíba do sertão. Sem falar que no posto juazeiro as carretas estão estacionando quase em cima da pista sem respeitar a margem de acostamento da BR.
25 de Oct / 2016 às 13h32
Parabéns Zenilton Pedroza, realmente uma obra inacabada com apenas 1,3 KM pra enganar os cegos que não enxergam essa incompetência administrativa, levaram se 7 anos só pra fazer isso com o governo federal todo do lado da gestão atual e o que vemos apenas isso! Não se ver nenhum comprometimento em concluir essa palhaçada chamada anel viário, onde já se viu anel viário cortando o miolo viário de uma cidade, projeto incompetente sem noção, cadê a duplicação da pista do CEASA ao D. J. Rodrigues? Onde grande índices de acidentes ocorrem, anel viário dar-se como exemplo o de ; V. da Conquista, FSA.
25 de Oct / 2016 às 14h20
POIS É.EM COMPENSAÇÃO A RUA NOVO JUAZEIRO,A FAMOSA RUA DOS 3 POSTES VAI FICANDO INACABADA,ASFALTO SONRIZAL,AS TRANSVERSAIS SEM FAZER,UM SERVIÇO DE PESSIMA QUALIDADE ,TIPICO DE OBRA ELEITOREIRA ,EM ALGUNS PONTOS O ASFALTO JA ESTA AFUNDANDO ,AS GUIAS COLOCADAS A PRESTAÇÃO, SEM CRITERIO ! O POVÃO, QUE ESTA PAGANDO TUDO,MERECE MAIS RESPEITO,ALGUNS JA COMEÇAM A SE SENTIR ENGANADOS.
25 de Oct / 2016 às 15h02
ta ficando lindo. mais tem pessoas que torcem contra juazeiro? e uma obra importante e isaac ta de parabens .
25 de Oct / 2016 às 15h46
Será que vão continuar até à ponte? Será que chega pelo menos até a Lagoa de Calú???? Será que vão até o Castelo Branco??? Será que vai até o Mercado do Produtor??? Será que é só isso??? TRAVESSIA URBANA de Juazeiro a obra mais demorada dessa cidade e mais incerta, e cheia de contratempos. Foram 2 mandatos de Isaac e agora mais 4 anos de Paulo Bomfim. Estou na torcida para que façam essa obra por completo, até a PONTE Presidente Dutra, como deve ser!
25 de Oct / 2016 às 16h18
Quero estar errado, mas tenho impressão de que a duplicação não passará daquele contorno da BA 210. De onde virá o dinheiro para concluir a Obra?. Segundo se fala são mais de R$ 90 milhões, e vocês acham que o Governo Federal em meio a esta contenção de despesas, vai mandar dinheiro para o Partido Comunista, adversário dele, depois de um litígio, terminar a obra? Torço que terminem, pois faço parte dos beneficiados, mas, acredito que "Só o tempo dará as respostas".
26 de Oct / 2016 às 08h54
Queremos agilidade, prefeitura e DNIT!!!
26 de Oct / 2016 às 12h07
Ontem, após ler este artigo, fui até o local, e comprovei que realmente a obra ficou muito boa, com 3 pistas da cada lado, retorno, faltando apenas a sinalização, acesso para empresas que ficam nas laterais, e uma extensão de 1,6 km. Agora, não passou da Algaroba, e quero saber quando vão continuar pelo menos até a rotatória da BA - 210? Só espero que não coloquem redutores de velocidade na horizontal (quebra carros) naquele trecho, e sim lombadas eletrônicas. Já lí que alguém está pedindo passarelas naquela via, mas, quantas pessoas vão passar por cima delas?