Vem do distrito de Pinhões uma história para orgulhar a todos os juazeirenses. Aluna do 9º ano da Escola Municipal Raimundo Clementino de Souza, Atanaela Silva Santana será a única representante do estado da Bahia, dentro da categoria ‘Crônicas”, na próxima etapa da Olimpíada Nacional da Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro, que envolveu milhares de estudantes de todo o país.
Autora do texto “Um Coquetel de Emoções”, Atanaela teve que superar primeiro a concorrência municipal dentro do concurso que este ano tem o tema “O Lugar Onde Vivo”. Depois, precisou vencer a disputa com alunos e alunas dos 417 municípios baianos para chegar à nova fase com apenas 125 participantes de todo o Brasil entre as crônicas selecionadas.
O Programa Escrevendo o Futuro é uma iniciativa da Fundação Itaú Social, com coordenação técnica do Cenpec - Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária, que contribui para a melhoria do ensino da leitura e escrita nas escolas públicas do país. A cada etapa, alunos e professores classificados são premiados.
Ao lado da sua professora, Juciléa Pereira Silva, a aluna de Pinhões viajará para Porto Alegre onde participará da fase regional no período de 08 a 10 de novembro deste ano. Durante os três dias de encontro, serão realizadas oficinas de produção textual que culminarão com a escrita de novos textos.
As melhores produções classificarão seus autores para a fase final. 38 textos por categoria dos alunos finalistas seguem para a Etapa Nacional, que deverá ser realizada em Brasília.
Ascom/Juazeiro
4 comentários
20 de Oct / 2016 às 12h28
BOTA ORGULHO NISSO...!!! Não sei de bato palmas ou se escrevo parabenizando a aluna e sua professora. QUE BELO EXEMPLO JUAZEIRO, VINDO DO SEIO DO TEU POVO! MÁXIMA NOTICIA...!!!
20 de Oct / 2016 às 15h09
Olha pra foto shop da tia?
20 de Oct / 2016 às 22h52
Pena que os estudantes do ensino médio de Pinhões, se quiserem concluir os estudos têm que morar em Juazeiro, porque nesse distrito o ensino médio foi extinto, por falta de professores. E os poderes públicos se quer tomaram providências.
21 de Oct / 2016 às 09h00
Mérito da aluna , e porq essa aí?