O deputado estadual Zó (PCdoB) recebeu na manhã desta quarta-feira (19) alguns representantes dos candidatos aprovados no concurso de delegados e escrivães da Polícia Civil/2013. A visita ocorreu no gabinete de Zó em Salvador.
Na oportunidade, eles entregaram um documento ao parlamentar solicitando apoio para a nomeação, já que compete ao Governo do Estado.
Zó assegurou que fará o que estiver ao seu alcance para intermediar o diálogo com o governador Rui Costa e com a Secretaria de Administração do Estado da Bahia (SAEB), responsável pelo concurso.
"A posição que temos é que o governo tem interesse em nomear os aprovados, que já passaram pela formação, porém, enfrenta restrições por ter atingido o limite prudente de gastos com pessoal, o que pela Lei de Responsabilidade Fiscal impede a contratação de novos servidores. Vamos procurar conversar com os órgãos responsáveis, até porque é um direito dos que prestaram o concurso", avaliou Zó.
De acordo com Núncia Neves, uma das concorrentes ao cargo de delegada, recentemente foram convocados 108 aprovados e destes, apenas 94 estão em exercício. Ainda restam 27 vagas a serem preenchidas, sendo que destas, 14 vagas estão ociosas e outras 13 foram abertas em decorrência de vacâncias oriundas de aposentadorias e exonerações. "O vencimento do concurso será em 13 de abril de 2017 e alguma providência tem que ser tomada", destacou Neves.
"O nosso estado é muito grande e precisa de apoio especializado. Vamos trabalhar para procurar resolver o impasse o mais rápido possível, afinal são anos de estudo, preparo e quem ganha somos nós, a sociedade ", finalizou Zó.
Ascom/Deputado Estadual Zó
4 comentários
19 de Oct / 2016 às 21h17
GRANDE DEPUTADO ZÓ, APROVEITE O ENSEJO E REUNA-SE COM OS APROVADOS DO CONCURSO DE JUAZEIRO COBRE DO PREFEITO ISAAC NOMEAÇÃO DOS APROVADOS...
20 de Oct / 2016 às 04h39
Tudo agora é um flash para o Deputado Zó... Isso é que chamo de trabalho!
20 de Oct / 2016 às 07h07
O que pessoas que estudaram, concursadas vão fazer com um cara sem formação nenhuma?
20 de Oct / 2016 às 14h30
e o problema da SEDIS deu em que , tb juazeiro não tem justiça quem manda é o vaqueiro.